Geral
Moradores perdem tudo em incêndio na comunidade Mandela
Populares acreditam que incêndio pode ter sido causado por um curto circuito
Quinta-feira, 16 Novembro de 2023 - 15:33 | Taís Wölfert e Gabriel Telê Santana

O incêndio desta quinta-feira, 16 de Novembro, na comunidade Mandela, região Norte de Campo Grande (MS) fez com que famílias perdessem tudo que possuíam. As chamas começaram por volta das 10h30 e se alastraram rapidamente. A fumaça preta foi vista em bairros próximos da comunidade e moradores do local acreditam que incêndio pode ter tido início devido a um curto na luz.
Dona Diana contou chorando que não pegou nem os documentos. "Perdi tudo, não peguei nada, nem documento. Cheguei já estava beirando a minha casa. Peguei nem documento dos meus filhos, nem o meu, nada".

"Quando saí para fora e vi, o fogo já estava tomando conta de tudo. Já estava vindo para cima, para o meu barraco também. Daí queimou tudo" explicou a moradora do local Márcia Rodrigues.
Uma outra moradora, Sintia Souza, estima que o número de famílias atingidas é entre 80 e 100. "Famílias que pegaram fogo no barraco perderam tudo, é começar do zero. E os que conseguiram salvar, que tiraram pra fora foi extraviado, outras pessoas levaram embora de má fé".

Dona Márcia estava chorando, ela só conseguiu pegar algumas roupas e mora na parte de cima da comunidade. "Só sei que pegou lá embaixo e veio pra cima. Não sei o motivo. Não sei mesmo, eu moro aqui em cima".
Segundo moradores, cachorros e galinhas foram mortas devido ao incêndio. E cerca de quatro pessoas tiveram ferimentos leves. Os moradores do local pedem doação de alimentos, roupas, móveis e afirmam que tudo será bem-vindo, foi criado um grupo no WhatsApp para as doações que pode ser acessado clicando aqui. Além disso, alguns estão tentando aproveitar o pouco que sobrou, como cobre.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Antônio Cezar Pereira da Silva, informou que não sabia quantos litros de água foram usados para conter as chamas e que está fazendo o possível na operação. Ainda não se tem certeza da causa oficial do incêndio. O Corpo de Bombeiros também confirmou três pessoas com ferimentos leves.

No momento em que o Diário Digital esteve no local haviam nove viaturas do corpo de Bombeiros e apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Força Tática. Uma equipe da Energisa também estava lá.
Últimas Notícias
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
- Agropecuária e diversão - 18:18 Começa a 85ª Expogrande; confira programação de shows
- Campo Grande - 18:10 Capital debate verticalização na área de amortecimento do Parque do Prosa
- Porto Murtinho - 17:50 Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada
- Homicídio Simples - 17:31 Polícia apreende adolescente de 15 anos por homicídio em Naviraí
- Campo Grande - 17:00 Funsat realiza triagem para cadastro reserva do Primt em Campo Grande
- Expogrande 2025 - 16:50 Novilho Precoce MS reunirá 1000 produtores na Expogrande 2025
- Política - 16:35 PGR envia ao Supremo parecer contra prisão de Jair Bolsonaro
- Política - 16:00 Empresários e políticos condenados pela cassação de Bernal
- TJMS - 16:00 TJ-MS mantém exclusão de morador agressivo de condomínio