Geral
Integrante do PCC vai a júri nesta quinta-feira quatro anos após matar rival
Réu retorna a sala do julgamento dois meses após ser condenado por tentativa de homicídio
Quinta-feira, 06 Outubro de 2022 - 08:36 | Victória de Oliveira
James Deann Lucas Martins, de 29 anos, ocupa o banco de réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 06 de outubro, para ser julgado pelo assassinato de Jamsonn Luiz Cordeiro, com 19 anos na época, quatro anos após o crime, em maio de 2018, no Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). No mesmo mês daquele ano, James tentou matar o jovem, que sobreviveu. Em agosto deste ano, foi condenado a 11 anos de prisão pela tentativa de homicídio.
Hoje, volta ao julgamento para responder pelo homicídio consumado da vítima. James, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), e Jamsonn, suposto integrante do Comando Vermelho (CV), eram rivais de facções. A denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) aponta que o autor queria matar a vítima após descobrir que o jovem tentou se relacionar com a então companheira de James, além de ter desrespeitado outros membros do PCC.
Em 12 maio de 2018, quando ocorreu o primeiro crime, James Deann foi até a casa do jovem, junto a comparsa. O autor gritou pelo nome de Jamsonn, que foi até o portão, e disparou contra a vítima para matá-la. Os homens fugiram do local e o jovem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia e se recuperou. Na ocasião, o caso foi enquadrado como tentativa de homicídio.
Cerca de 18 dias após o crime, em 30 de maio de 2018, James conseguiu de fato assassinar o rival. Escondeu-se em terreno baldio de avenida no Jardim Noroeste e esperou a vítima passar. Ao notar a presença de Jamsonn, disparou diversas vezes contra ele.
Condenado - Em agosto deste ano, James Deann passou pelo julgamento referente à tentativa de homicídio. Na ocasião, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida assinou a condenação de pena de 11 anos de prisão pelo crime. A pena inicial era de 14 anos, porém foi reduzida. James também respondeu pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Tudo Sobre:
campo-grande homicidio assassinato crime forum julgamento pcc 1-vara-do-tribunal-do-juri jardim-nboroesteÚltimas Notícias
- Economia - 09:52 Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família