• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Hoje é o último dia para regularização do Censo Previdenciário

Prazo ampliado encerra às 23h59 desta quarta-feira (31)

Quarta-feira, 31 Maio de 2023 - 11:54 | Redação


Hoje é o último dia para regularização do Censo Previdenciário
(Foto: Álvaro Rezende)

Esta quarta-feira (31) é o último dia do Censo Previdenciário obrigatório. Até a véspera do encerramento do prazo final para atualização do cadastro dos servidores do Estado, 8% dos segurados do MSPrev (Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) haviam deixado de se recadastrar e correm risco de terem seus rendimentos bloqueados.

Inicialmente, ficou decidido que os beneficiários da previdência estadual teriam até o dia 28 de abril para cumprirem o recadastramento. Entretanto, diante da inadimplência registrada naquela data, esse prazo foi ampliado e se encerrará nesta quarta-feira (31), sem possibilidade de novo adiamento.

O Censo Previdenciário é obrigatório para segurados ativos, aposentados e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, vinculados ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), além dos integrantes da Policia Militar e Corpo de Bombeiros ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas integrantes do SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Mato Grosso do Sul).

Com intuito de demonstrar aos diretores dos diversos órgãos estaduais a situação dos segurados inadimplentes, ligados aos setores da administração, bem como para alertar a respeito medidas que serão tomadas, o diretores Selmo Cassimiro da Silva (adjunto), Artur Lima (Finanças e Administração) e João Ricardo Dias de Oliveira (Gestão da Informação) se reuniram, na terça-feira (30), com gestores representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Publico, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Na primeira semana de junho será publicada em Dário Oficial do Estado o Edital de Convocação dos inadimplentes de forma nominal estabelecendo prazo para a regularização.
Os segurados que não regularizarem terão os rendimentos líquidos, referentes ao mês de junho, suspensos. Entretanto os consignados (empréstimos, planos de saúde, sindicatos/associações) serão pagos. Os que ainda permanecerem irregulares terão seus rendimentos totais, referentes ao mês de julho, suspensos. Inclusive os consignados.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  mato-grosso-do-sul  censo