• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Furto de cabos de antena deixa Samu sem comunicação por rádio

Serviço está temporariamente se comunicando via celular com as ambulâncias em campo

Segunda-feira, 19 Fevereiro de 2024 - 17:53 | Redação


Furto de cabos de antena deixa Samu sem comunicação por rádio
(Foto: Divulgação)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Três Lagoas (MS) está enfrentando dificuldades de comunicação após o furto de cabos na central de antena, localizada próxima ao Departamento de Serviços Públicos (DSP), na Rua Trajano dos Santos, sentido MS-320, no Bairro Santa Luzia.

O furto dos cabos, ocorrido durante na manhã de hoje, segunda-feira, 19 de Fevereiro, deixou o SAMU sem comunicação por rádio. Sem previsão para finalizar os reparos e substituição dos cabos furtados, o SAMU está temporariamente se comunicando via celular com as ambulâncias em campo.

Essa situação prejudica a agilidade e efetividade do atendimento às ocorrências de emergência, já que a comunicação por rádio é essencial para coordenar as ações da equipe e garantir uma resposta rápida e eficiente aos chamados. A população que necessitar acionar o SAMU deve continuar ligando para o número 192 em caso de emergência.

Denúncia - Caso alguém tenha informações sobre os responsáveis pelo furto dos cabos, é possível realizar denúncias anonimamente entrando em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tres-lagoas  samu  furto-de-fios  comunicacao