• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Festival da Juventude com projetos de incentivo à leitura inicia dia 25

FestJuv segue até Domingo e será no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 25 Abril de 2024 - 11:30 | Laura Cação


Festival da Juventude com projetos de incentivo à leitura inicia dia 25
(Foto: Divulgação)

Alguns dos projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro estarão presentes na primeira edição do Festival da Juventude (FestJuv), que começa quinta-feira (25) e segue até domingo, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O evento terá uma programação com diversas atividades gratuitas como concursos, lançamento de livros e bate-papo com autores renomados, shows, teatro, dança, oficinas e batalha de rima, na Cidade Universitária. Entre os projetos da Gibiteca estão a Bike da Leitura e contação de histórias.

“Participei do lançamento da programação do evento e fiquei muito feliz pela diversidade de ações que serão ofertadas para os jovens. Como incentivador da leitura, fico feliz em levar nossos projetos e poder compartilhar momentos com escritores dentro da Vila das Letras, um projeto pensado com exposição, venda, troca e doação de livros”, comentou Ronilço Guerreiro.

O evento está sendo idealizado pela Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura e nasceu com uma proposta inicial literária, porém foi expandido para outras vertentes culturais, tanto que a programação conta com importantes nomes da cultura regional e também nomes de visibilidade nacional. Entre eles estão o ator Johnny Massaro, o escritor Tino Freitas, o produtor PJ Maia, os músicos e compositores Arnaldo Antunes e Matu Miranda, a cantora Ana Cañas, os poetas Sérgio Vaz e Emmanuel Marinho, o humorista Matheus Buente e o escritor Marcelo Rubens Paiva.

Entre as apresentações de teatro, estão Vereda dos Mamulengos, Dom Casmurro e Areôtorare, além de performances de circo, trova, movimento cheerleading (líderes de torcida), breaking, concurso de cosplay e K-pop, capoeira. Serão realizadas nove oficinas: escrita criativa, interpretação para cinema e TV, roteiro para cinema, técnica vocal para jovens, criação e desenvolvimento de aplicativos para celular, políticas públicas para a juventude, combate às fake news (informações falsas), empreendedorismo digital e profissões do futuro e comunicação e marketing são os temas.

A abertura está marcada para quinta-feira, às 18h30, com a apresentação do trovador Ruberval Cunha. Mais informações pelo site https://aacic.com.br/festivaldajuventude/2024/

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  ufms  festival  gibiteca  leitura