• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Exposição do museu do Poder Judiciário de MS destaca preservação digital

Mostra fica aberta ao público até o dia 10 de Janeiro de 2025 e proporciona reflexão sobre uso da tecnologia

Sábado, 07 Dezembro de 2024 - 17:17 | Redação


Exposição do museu do Poder Judiciário de MS destaca preservação digital
(Foto: Divulgação)
Organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio de sua Assessoria de Gestão Documental e Memória, o Museu do Poder Judiciário inaugura sua nova mostra “Passado Digitalizado, Futuro Sustentável”, que deve ficar aberta ao público até janeiro de 2025. A exposição destaca o papel crucial da digitalização no contexto da preservação e evolução do sistema de justiça.
 
Com curadoria da Assessoria de Gestão Documental e Memória, a mostra oferece um panorama sobre a transição do formato físico para o digital nos processos judiciais e ressalta os desafios enfrentados e os avanços alcançados. Além disso, apresenta os esforços contínuos para preservar documentos administrativos e judiciais históricos, com a finalidade de garantir a sustentabilidade ambiental e a manutenção da memória institucional.
 
A exposição fica aberta ao público até o dia 10 de janeiro de 2025 e proporciona uma reflexão sobre como a tecnologia pode ser usada de maneira ética e sustentável, contribuindo para a eficiência do Judiciário e a acessibilidade da justiça no Brasil.
 
Museu do Poder Judiciário  Aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, no prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, localizado na avenida Mato Grosso, Bloco 13, Parque dos Poderes.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  exposicao  tjms  preservacao  digitalizacao