• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Empresa pede desculpas após anunciar vaga que dispensava indígenas

Nohall Engenharia e Comunicação Visual se comprometeu a reavaliar suas práticas

Terça-feira, 13 Junho de 2023 - 16:30 | Redação


Empresa pede desculpas após anunciar vaga que dispensava indígenas
(Foto: Reprodução/Rede Social)

A empresa Nohall Engenharia e Comunicação Visual, de Amambai (MS), distribuiu nota à imprensa na qual se desculpa por anúncio de vaga de emprego que dispensava
indígenas.

“Esta empresa não compactua com racismo e pede sinceras desculpas a todo o povo indígena pelo equívoco cometido. Por diversas vezes a empresa já se utilizou das redes sociais para publicar vaga de emprego, porém em nenhuma outra vez utilizou descrições do tipo para seus anúncios”, diz trecho da nota.

Nesta semana, a empresa publicou abertura de vaga de trabalho em sua rede social com o seguinte texto: “Oportunidade de emprego. 1 vaga para axiliar de auxiliar de serviços de comunicação visual. vaga pPara homem maior de idade, dispenso indigenas para essa vaga. Trabalho em altura. Empresa Nohall Engenharia e Comunicação Visual (SIC)”, diz o anúncio.

A publicação causou grande polêmica. No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os delitos de preconceito de raça ou de cor, caracteriza crime “negar ou obstar emprego em empresa privada em razão da raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.

Além de reconhecer o "ato falho", a empresa se comprometeu a reavaliar suas práticas como forma de evitar reincidência de atitudes discriminatórias.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  indigenas  empresa  vaga  polemicas