Geral
Cliclista da Capital disputa Campeonato Brasileiro em São Paulo
Para competir neste evento, Larissa Fretes realizou o cadastro no Auxílio Atleta
Sexta-feira, 21 Julho de 2023 - 17:36 | Redação
Larissa de Souza Fretes vai representar Campo Grande no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, na modalidade Cross Country Olímpico (XCO) que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, em São José dos Campos, em São Paulo.
Para competir neste evento, Larissa realizou o cadastro no Auxílio Atleta, disponibilizado para incentivar os competidores esportivos da Capital, por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer – FAE, da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O benefício consiste em uma ajuda de custo de até R$ 5 mil para ajudar atletas com despesas de estadia, alimentação, inscrição e passagens.
“Tenho muitas expectativas em relação a este campeonato. Ano passado fui vice e agora espero voltar com o título. Tenho treinado seis vezes por semana com a bike e ainda intercalo um trabalho de musculação. O Auxílio Atleta está sendo fundamental para minha viagem e participação nessa competição”, diz Larissa.
A atleta pratica ciclismo há seis anos e há quatros iniciou sua participação em competições esportivas. Entre os títulos mais importantes, Larissa considera a participação do Campeonato Brasileiro, ao qual foi vice-campeã na categoria master, competindo com atletas profissionais da elite do país.
Larissa possui quatro títulos estaduais, sendo campeã na elite do Estado. Fora de Mato Grosso do Sul, a ciclista começou a correr na categoria máster, com a idade de 30 a 39 anos. Neste campeonato, disputará na categoria máster que contará com a participação de atletas profissionais, entre as concorrentes estará a campeã pan-americana, além de atletas campeãs da copa internacional.
“O Auxílio está elevando a representação de nossos atletas. Diversos títulos têm sido conquistados com o apoio do Auxílio. Vamos continuar incentivando nossos atletas e oferecendo condições para que sigam competindo em alto nível, conquistando prêmios e escrevendo lindas histórias no universo esportivo”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.
Auxílio Atleta - O Auxílio surgiu por meio da Lei nº 6.754, e, para receber o recurso, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.
O requerimento de concessão deverá ser apresentado a Funesp com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovam a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).
Para saber a lista completa de documentos é necessário acessar o link https://forms.gle/V9effjfBmKd9AfPC9.
Últimas Notícias
- Polícia - 13:42 Funcionário de confiança é preso por furto
- Justiça - 13:35 Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
- Agropecuária - 13:08 Cowboy de MS faz sucesso nos Estados Unidos
- Record TV - 12:19 Ator que interpretou Salomão celebra vitória no Acerte ou Caia!
- Política - 11:50 Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro
- Saúde - 11:35 Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
- Campo Grande - 11:12 Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%
- Economia - 10:59 Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
- Bem-estar - 10:39 Confira cinco atividades físicas para iniciantes
- Economia - 10:15 Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025