Geral
Campo Grande recebe doses da vacina contra Covid-19 para imunizar crianças
Neste sábado (23) haverá plantão de vacinação no Shopping Pátio Central e o imunizante será oferecido ao público
Sábado, 23 Novembro de 2024 - 08:20 | Redação

As 2.365 doses da vacina contra Covid-19 para bebês e crianças até os 5 anos de idade chegaram essa semana e já foram distribuídas às Unidades de Saúde da Família da capital. Neste sábado (23) haverá plantão de vacinação no Shopping Pátio Central e o imunizante será oferecido ao público.
As doses estavam em falta há quase 4 meses, e novos lotes chegaram ao Brasil no fim de outubro com a compra feita pelo Ministério da Saúde. Foram adquiridos 1,2 milhão de doses de vacinas. Recentemente, um novo pregão para a aquisição de mais 69 milhões de doses foi finalizado. Com a nova compra, a população terá a garantia de proteção contra as formas graves da doença pelos próximos 2 anos.
Desde maio, o Ministério da Saúde distribui a vacina com a variante XBB 1.5, que é uma versão atualizada e monovalente do imunizante. Até o momento, mais de 4,4 milhões de doses da vacina XBB 1.5 foram aplicadas em todo o Brasil. Segundo dados da cobertura vacinal contra a Covid-19, cerca de 82,25% da população em Campo Grande tem ao menos duas doses da vacina, no Brasil a cobertura é de 86%.
Sobre a vacina
A imunização atualmente está recomendada no calendário nacional de vacinação para crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade na rotina, o imunizante deve ser adotado com esquema de duas doses (aos 6 e 7 meses de idade), respeitando os intervalos mínimos recomendados (4 semanas entre a 1ª e 2ª dose). Caso não tenha iniciado e/ou completado o esquema primário até os 7 meses de idade, a vacina poderá ser administrada até 4 anos, 11 meses e 29 dias, conforme histórico vacinal. Para indivíduos imunocomprometidos, o esquema vacinal é de três doses (aos 6, 7 e 9 meses).
O imunizante também pode ser tomado por pessoas dos grupos prioritários a partir de 5 anos de idade e indicado também para a população geral a partir de 5 anos de idade, desde que não tenham nenhuma dose anterior de vacina da Covid-19.
Plantão neste sábado (23)
Horário: 9h às 16h
Local: Shopping Pátio Central
Endereço: Rua Marechal Rondon, 1.380
Durante a semana a vacina contra a Covid-19 pode ser encontrada nas USFs, encontre a sua no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau .
Últimas Notícias
- "Paiol do crime" - 09:59 PC descobre casa usada para guarda droga
- Dourados - 09:20 Vídeo: Perseguição termina com motociclista atropelado em Dourados
- Estelionato - 08:50 Mulher aplica golpe de falso emprego entroca de cursos
- Saúde Pública - 08:32 Campo Grande recebe mais 100 mil doses de vacina contra a Influenza
- Bataguassu - 08:19 Idosa é resgatada após ser estuprada
- Meio Ambiente - 08:00 SOS Pantanal realiza o 1º Seminário de Manejo do Fogo no Pantanal
- Dignidade Menstrual - 07:50 MS é pioneiro em programa de confecção de absorventes em presídios
- Solidariedade - 07:32 Mulheres das Favelas arrecadam chocolates
- Vacinação - 07:20 Ses lança "drive de vacinação" para intensificar imunização contra Influenza
- Oportunidades - 07:00 Concurso do Regional ganha 164 novas vagas