• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bela Rio e SoulRa levam diversidade musical ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles

O público poderá conferir gratuitamente os shows de Bela Rio, com o espetáculo "Bem Bolado", e SoulRa, com sua apresentação "Do Interior"

Terça-feira, 15 Outubro de 2024 - 09:59 | Redação


 Bela Rio e SoulRa levam diversidade musical ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles
Soul Ra e Bela Rio são as atrações desse final de semana (Imagem: Divulgação)

O projeto Som da Concha 2024 traz mais uma edição imperdível neste domingo, 20 de outubro, na Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande. A partir das 18h, o público poderá conferir gratuitamente os shows de Bela Rio, com o espetáculo "Bem Bolado", e SoulRa, com sua apresentação "Do Interior", no Parque das Nações Indígenas.

Criado em 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), atualmente vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o Som da Concha é um projeto dedicado a promover a música regional, com apresentações dominicais na Concha Acústica Helena Meirelles. Pela primeira vez, o evento se estende para cidades do interior do estado, fortalecendo ainda mais a cena musical sul-mato-grossense.

Bela Rio

Bela Rio: sensualidade, empoderamento e musicalidade no show "Bem Bolado"

Com uma performance marcada pela sensualidade e autoconfiança, Bela Rio cativa o público ao explorar temas de feminilidade e empoderamento. No show "Bem Bolado", a artista, natural de Rio Verde-MS, se apresenta ao lado de Guilherme Cruz e recebe a participação especial de Jerry Espíndola. Com forte influência da MPB e da natureza, especialmente das águas e cachoeiras, sua música reflete suas raízes e inspirações.

Em 2023, Bela lançou seu primeiro EP, também intitulado Bem Bolado, pelo selo Phant Music, que já está disponível nas plataformas digitais. Além das faixas de seu EP, o show contará com parcerias inéditas com Jerry Espíndola e releituras de clássicos de artistas como Almir Sater, Lulu Santos, Lineker e Milton Nascimento.

SoulRa

SoulRa: a força visceral do interior no show "Do Interior"

"Minhas músicas vêm do mesmo lugar de onde eu venho: do interior", explica SoulRa, rapper, cantora e compositora, ao apresentar seu mais recente espetáculo autoral, Do Interior, que também dá nome ao seu primeiro álbum. O show traz uma sonoridade urbana e eletrônica, mesclando elementos de chamamé, Amapiano e Drill, com beats desenvolvidos em parceria com produtores locais.

A apresentação de SoulRa é enriquecida pelos arranjos da trompetista Nicolly (São Paulo), do guitarrista Tom Alves (Campo Grande) e pelos vocais de Llez, tudo conduzido pela DJ Gabis. As músicas de SoulRa narram histórias pessoais e sociais, refletindo as vivências de uma mulher negra, sul-mato-grossense e periférica.

Com raízes em Dourados-MS, SoulRa também se destaca no mundo da moda, e sua arte busca fortalecer a autoestima de quem a acompanha. Ela já participou de importantes festivais e dividiu palco com grandes nomes do hip hop, como Djonga, Marina Peralta, Kamau, KL Jay e Thaíde. Em 2023, foi indicada ao Prêmio Multishow na categoria Brasil com a música "Trapnojo". Seu trabalho mistura rap, trap e R&B, sempre trazendo influências pantaneiras e da cultura afrodiaspórica.

Serviço:

Som da Concha com Bela Rio e SoulRa
Data: Domingo, 20 de outubro de 2024
Horário: 18h
Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Parque das Nações Indígenas (R. Antônio Maria Coelho, 5655 – Carandá Bosque)
Entrada: Gratuita

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  agenda-cultural  eventos  programacao  show