• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Ayrton Senna pode se tornar patrono do esporte brasileiro

Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta passou pela Comissão de Educação no Senado

Quarta-feira, 29 Março de 2023 - 19:31 | Agência Senado


Ayrton Senna pode se tornar patrono do esporte brasileiro
(Foto: Divulgação/Agência Senado)

Maior ídolo brasileiro do automobilismo, Ayrton Senna pode se tornar o patrono do esporte no país. O PL 2.793/2019, que confere o título ao piloto tricampeão de Fórmula 1, está na pauta de votações do Plenário na quarta-feira (29). 

Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta passou pela  Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) em dezembro do ano passado.  O texto recebeu parecer favorável do relator na época, o ex-senador catarinense Dário Berger. O relatório foi lido na CE pelo senador Zequinha Marinho (PL-PA). 

"Ele foi um ídolo nacional que representava a esperança de um povo carente de vitórias e grandes conquistas. Ele proporcionava a alegria das manhãs de domingo, a certeza da vitória e, em cada conquista, fazia questão de demonstrar o seu orgulho de ser brasileiro", apontou Dário Berger no relatório.

Ayrton Senna da Silva foi piloto de Fórmula 1 nas décadas de 1980 e 1990. Ele nasceu em São Paulo, no dia 21 de março de 1960, e morreu de maneira trágica em 1º de maio de 1994, após colidir com uma mureta de proteção no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Fonte: Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  projeto-de-lei  senado  esporte  ayrton-senna