• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Aguadinha será incluída nos serviços de manutenção, diz Sisep

Comunidade denunciou sofrimento com buraqueira, matagal e bichos

Segunda-feira, 17 Abril de 2023 - 14:50 | Redação


Aguadinha será incluída nos serviços de manutenção, diz Sisep
Crianças da comunidade Aguadinha (Foto: Bruno Barros)

A  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) de Campo Grande (MS) informou ter incluído a comunidade Aguadinha, na região do Jardim Noreste, nos serviços de manutenção e tapa-buracos  desta semana. "Uma equipe será enviada ao local", respondeu a secretaria ao Diário Digital.

As dificuldades enfrentadas pela população devido à falta de estrutura da região foram retratadas em reportagem do Diário Digital veiculada na sexta-feira passada, dia 14 de Abril. A  a presidente da associação dos moradores Leliane Barros relatou já ter encaminhado cinco ofícios para a Sisep, além de outros para Câmara Municipal e Assembleia Legislativa em busca de apoio para a comunidade.

A Rua Renato Takayassu, linha de ônibus, é o retrato perfeito da situação. As crateras enormes são um desafio para o tráfego de veículos. Além disso, o matagal toma conta da via. "Carros, ônibus e até viatura policial  já ficaram atolados nestas crateras. Quando chove, a situação se agrava", comenta a líder comunitária.

Aguadinha receberá manutenção
Líder comunitária pediu providências em vários ofícios (Foto: Bruno Barros)

O ponto de ônibus foi colocado no meio da rua, junto ao matagal. Populares reclamaram do aparecimento de escorpiões, cobras e de moradores que estariam com dengue.

A presidente da associação fez ainda uma queixa voltada aos próprios moradores, já que alguns deles estariam descartando entulhos e lixo nas crateras o que só piora o quadro na Aguadinha.

No bairro, moram 115 famílias, com 131 crianças, segundo levantamento feito por Leliane.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  infraestrutura  aguadinha  sisep