• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Dourados

Em Dourados, PAM terá plantão de multivacinação neste sábado

Estão disponíveis doses contra covid-19, influenza e Meningo C, essa última para trabalhadores de saúde

Sexta-feira, 11 Novembro de 2022 - 16:34 | Redação


Em Dourados, PAM terá plantão de multivacinação neste sábado
Ação ocorre das 8h às 13h - (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realiza, neste sábado (12), mais um plantão de imunização do programa “Vacina Mais”. As doses contra covid-19, influenza e Meningo C, essa última para trabalhadores de saúde, estarão disponíveis na sala de vacinação do PAM (Posto de Assistência Médica). A ação pretende facilitar o acesso da população aos imunizantes para ampliar a cobertura vacinal do município. No PAM, as vacinas serão aplicadas entre 8h e 13h.

De acordo com o gerente do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, estão disponíveis vacinas contra influenza e covid-19 para todos os públicos. “Importante as pessoas observarem a caderneta de vacinação para seguirem o calendário correto no caso da covid-19. Para imunossuprimidos acima de 18 anos, está disponível a terceira dose de reforço, enquanto para os demais, acima de 35 anos, a segunda dose. Lembrando que o intervalo para a dose anterior é de, pelo menos, quatro meses”, explica.

O mutirão é uma oportunidade para a parcela das pessoas que têm apenas horários alternativos para ir até as unidades de saúde. “A campanha tem dado certo, porque muitas pessoas não conseguem ir se vacinar ou levar os filhos por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. Com esses horários esperamos atingir esse público”, completa Edvan.

Durante a semana, todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) oferecem vacinas contra a covid-19, influenza, meningo C, poliomielite, entre outras que fazem parte do calendário nacional de vacinas de crianças e adultos. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  covid  medicos  influenza  pam  vacincao  meningite