Concursos
Guarda Civil recebe 101 novos integrantes
Com isso, já são quase 200 novos guardas convocados só em 2023 pela prefeitura
Quarta-feira, 29 Março de 2023 - 15:51 | Redação
A Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS) convoca mais 101 guardas civis metropolitanos, aprovados no último concurso realizado para cargos do quadro permanente da GCM de 2020, que formalizou 15.330 inscritos, o maior da história deste certame. Com isso, já são quase 200 novos guardas convocados só em 2023. O reforço na segurança com os novos convocados, foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), desta quarta-feira (29).
As orientações sobre o processo de nomeação e posse serão dadas aos candidatos no Auditório da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SEMU, localizada na Rua 15 de Novembro, 1373, nesta quinta-feira (30), onde receberão, também, o Boletim de Inspeção Médica- BIM, data e horário da perícia médica, além de formulário contendo informações sobre a data e horário da entrega dos originais, e respectivas cópias, dos documentos exigidos, listados no Diogrande.
Assim como a turma empossada no mês passado, os agentes passaram por seis fases, sendo a última com duração de quatro meses e intensa programação técnica-profissional para disponibilizar capacitação adequada e que atenda a todos os requisitos legais e administrativos para o ingresso na carreira da Guarda Civil Metropolitana. A formação dos candidatos é realizada pela própria GCM.
Plano de cargos e carreiras - Os novos empossados contam com a efetividade do plano de cargos e carreira. A Lei Complementar n. 358, que dispõe sobre a carreira, a organização, o plano de cargos, o sistema remuneratório, o regime de trabalho, e os direitos funcionais da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, e dá outras providências, foi aprovada pela gestão municipal em 2019.
A organização da carreira da Guarda Civil Metropolitana tem como pressuposto fundamental a consciência social, o comprometimento com a evolução da comunidade, o uso progressivo da força e o incentivo da participação comunitária, como instrumento para efetivação do processo de desenvolvimento das atividades essenciais da Administração Municipal.
A lei também assegura aos ocupantes de cargo da carreira da Guarda Civil Metropolitana as seguintes garantias: remuneração compatível com as responsabilidades e complexidade das atribuições do cargo, respeitando o teto constitucional remuneratório; revisão anual de vencimentos, na mesma data dos demais servidores do Poder Executivo e evolução funcional na carreira, através de capacitação oportunizada anualmente, para acesso a categoria hierárquica superior.
Últimas Notícias
- Cultura - 11:19 Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times
- Estratégias - 10:50 Foi mal no vestibular? Dicas para transformar frustração em motivação
- Poder Judiciário - 10:32 TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo
- Economia - 09:52 Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente