• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Mesmo perdendo, Classe A mantém a calma e ganha de virada do Colégio Elite Mace

Colégio estava 80 pontos atrás no placar, mas conseguiu dar volta por cima e ganhar durante a última fase da disputa o "Contratempo"

Sábado, 21 Setembro de 2024 - 16:25 | Ian Netto


Mesmo perdendo, Classe A mantém a calma e ganha de virada do Colégio Elite Mace
Colégio Classe A (Imagem: Luiz Alberto)

O Colégio Classe A ganha de virada e garante vaga na final. A disputa acirrada marcou o segundo duelo de hoje (21). O Colégio Classe A enfrentou o Colégio Elite Mace na segunda rodada da semifinal do Game Show "A Liga das Escolas".

O time formado  pelos alunos Anna Kaory, João Pedro Jara, Natália Sakane e João Pedro Franco virou o placar durante a última fase do game "O Contratempo" e garantiu a vaga na final. Para o duelo final, o professor Higor Borher, responsável pela participação dos alunos no game, afirma que haverá mudanças nas estratégias de jogo e o que os treinamentos serão mais intensos.

"Acredito que a rotina de estudos deles já é intensa. A gente quer marcar mais treinamentos no estilo do programa. Já sobre as estratégias, vamos precisar mudar algumas coisas depois do programa hoje mas ainda é segredo" afirma Higor.

O time terminou a primeira fase do game empatados, mas foi durante a fase "Categorias", que  o Colégio Elite Mace passou na frente, abrindo uma vantagem de 80 pontos. Para o professor, os alunos tiveram sangue frio para não se desesperar e virar o placar.

"Eu fiquei muito nervoso porque ficar um pouco atrás do placar é uma coisa, já tinha acontecido no programa anterior, depois nos viramos, mas ficamos 80 pontos atrás do placar em certo momento, então eles tiveram que ter mais frieza e tiveram. E como o Rodrigão disse, com um sorriso no rosto ainda, então de tirar o chapéu pra eles" afirma o professor.

Para os alunos que enfrentam esse desafio, a rotina de estudo mudou da primeira fase do programa para as semifinais,  e está mais intensa dentro e fora da sala de aula,

"A gente mudou um pouco a nossa estratégia de estudo da primeira fase para a segunda. Aperfeiçoamos as coisas que falharam na primeira fase para chegarmos na semifinais muito bem" afirma João Pedro Jara.

Entre as estratégias adotadas pela equipe, eles afirmam que  analisaram os concorrentes antes da partida para chegarem prontos para os duelos. "A gente analisou  o time deles e obviamente percebeu que eles batiam um botão mais lento do que a maioria dos times" afirma João

Sobre passar duas etapas do game atrás no placar, a equipe afirma que a calma foi a responsável pela virada. "Porque não tem outra saída, ou você fica tranquilo ou você perde. Então, tem que ficar tranquilo. Como a gente já estava perdendo, não tinha mais o que fazer, era responder todas perguntas mesmo. Só que em vez de mudar e desesperar, a gente manteve a estratégia ainda, a mesma estratégia que a gente tava fazendo pra última frase, a calma, e vai ter que funcionar. E foi, e funcionou, sabe? Mas coisas vão mudar pra final" afirma Natália Sakane

O time já esta realizado com as vitórias até aqui e garante que a final será feliz. "Então eu acho que é melhor do que ganhar, é ter o apoio das pessoas e depois poder se divertir com isso. Definitivamente. Eu tenho certeza que a galera vai ficar muito animada porque a gente está na final e a final vai ter bastante energia positiva para a gente. Muito apoio da escola toda" afirma Anna Kaory.

 Colégio estava 80 pontos atrás no placar, mas conseguiu dar volta por cima e ganhar durante a última fase da disputa o "Contratempo" 

 

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  vagas  escolas  premio  vitoria