TV MS Record
Coração de Maria atribui vitória na Liga das Escolas a foco e estratégias
Escola foi representada por Jean Flávio, Thiago Amorim, Leonardo Schuelter e João Antônio, selecionados entre 173 alunos
Sábado, 24 Agosto de 2024 - 15:59 | Ian Netto
Com o placar final de 250 pontos a 0, a Escola Estadual Coração de Maria garantiu a classificação e avançou para as semifinais do game show "A Liga das Escolas". O duelo marcou a terceira rodada do game, que vai premiar a escola vencedora com R$ 10.000,00.
A escola foi representada pelos alunos Jean Flávio, Thiago Amorim, Leonardo Schuelter e João Antônio, selecionados entre 173 estudantes. A seletiva buscou alunos interessados em participar do game, mas que contou com a aprovação dos professores, explica Vinícius Constantino, professor responsável pela participação dos estudantes.
"Foi uma seleção em que primeiro buscamos os alunos interessados em participar, mas houve um voto interno entre os professores, que escolheram os alunos com mais destaque", afirma Vinícius.
Com o time formado, o período de preparo para a disputa aconteceu durante as férias e focou na busca pelo conhecimento por metodologias já aplicadas pela escola, conta o professor.
"A gente focou na busca pelo conhecimento através de metodologias ativas que aplicamos, disputando alguns jogos, estimulando a competitividade neles e escolhendo dois temas baseados no ENEM", disse Vinícius.
Para os alunos, o segredo para a vitória está no equilíbrio entre o foco e o raciocínio, explica Jean Flávio, integrante do time da Escola Coração de Maria.
"O segredo é o foco: equilibrar o fato de estar preparado com o foco de ouvir as perguntas e saber responder", afirma.
O quarteto estuda junto desde o primeiro ano do ensino médio, preparando-se para o ENEM, o que teria facilitado o preparo para a participação no game show.
"Todos nós estamos estudando para os vestibulares e o ENEM desde o primeiro ano, e isso ajudou. A maioria de nós já estudava junto, então, como time, a gente já ia bem", afirma João Antônio.
Durante o preparo para o duelo, os alunos afirmaram que criaram algumas estratégias para o game assistindo aos duelos que antecederam a disputa.
"Tínhamos estratégias, principalmente na segunda etapa. Como saímos na frente, não pudemos escolher algumas categorias, então precisávamos criar estratégias durante a rodada", afirma Leonardo Schuelter.
Para a próxima fase do game show, os alunos pretendem focar ainda mais nos estudos e buscar entrosamento entre os integrantes do time.
"Para as semifinais, pretendemos melhorar o entrosamento do grupo, chegar focado no dia e estudar bastante", relata Thiago.
Caso cheguem até o final, o time promete revelar as estratégias para ganhar a disputa e levar para a escola o título de campeã.
"A gente não vai revelar nossas estratégias, sem 'spoiler'. Mas, se a gente ganhar, vamos contar o que criamos para vencer", conta o quarteto.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias
- Trânsito - 14:10 Juizado Especial de Trânsito funciona normalmente durante recesso do TJMS
- Três Lagoas - 13:45 Deck da Lagoa Maior é inaugurado em Três Lagoas com investimento de R$ 1 milhão