• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Showtec

Showtec 2024 deve atrair 28 mil pessoas em Maracaju

A expectativa da organização é de que nos dias 21, 22 e 23 de maio, a 27ª edição do Showtec atraia cerca de 28 mil pessoas em Maracaju

Segunda-feira, 06 Maio de 2024 - 12:10 | Redação


Showtec 2024 deve atrair 28 mil pessoas em Maracaju
Desde o primeiro dia, o público já terá contato com as famosas trincheiras, que tornam ainda mais didático o acesso à informação

O maior evento agro de Mato Grosso do Sul terá uma programação repleta de informações para quem busca inovação e tecnologias no ramo da agricultura. A expectativa da organização é de que nos dias 21, 22 e 23 de maio, a 27ª edição do Showtec atraia cerca de 28 mil pessoas em Maracaju (MS). O evento é gratuito e conta com atrações para toda a família, ligadas à agropecuária ou não.

Apresentando os mais recentes avanços da agricultura, especialmente da região Centro-Oeste do Brasil, o evento terá uma abordagem abrangente e prática para o produtor rural. Segundo o presidente da Fundação MS, Daniel Franco Pereira, a difusão de tecnologias está no DNA da instituição e se consolida como principal objetivo do Showtec. "Estamos empolgados com a edição deste ano. Esperamos proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora. Temos pesquisadores confirmados com muito conhecimento e oportunidades para dividir. A expectativa é reunir 28 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, oferecendo um ambiente propício para a troca de ideias e a descoberta das últimas tendências em tecnologia agrícola."

Desde o primeiro dia, o público já terá contato com as famosas trincheiras, que tornam ainda mais didático o acesso à informação. O próprio presidente da Fundação MS será moderador de um dos painéis, abordando sobre adubação e alternativas de culturas para o período outono-inverno. Ainda no dia 21, o painel da Comissão Jovem da Famasul traz a comercialização de grãos em discussão, com palestrantes da BTG e Agrobravo.

O segundo dia promete uma programação enriquecedora focada na saúde do solo, cultivo sem estresse de soja e milho, e técnicas de aplicação eficientes, com os pesquisadores Antonio Luiz Fancelli (ESALQ) e Geraldo Chavarria (EFRGS), que serão moderados pelo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Soja do Mapa, André Dobashi. Ainda no dia 22 haverá dois painéis, o primeiro nomeado “aplique com eficiência”, com os pesquisadores Rone Batista de Oliveira (UENP), Marco Antônio Nogueira (Embrapa Soja) e André Lourenção (Fundação MS). E o segundo painel com título: manejo de plantas de difícil controle, que reunirá os pesquisadores: Alfredo Jr. Paiola Albrecht (UFPR), Leandro Paiola Albrecht (UFPR) e Luciano Del Bem Júnior (Fundação MS).

O evento encerrará no dia 23 de maio, trazendo uma programação com foco na proteção de cultivos de soja de alto potencial, com as pesquisadoras Jaqueline Huzar Novakowiski (Volvere Biotech), Ana Ruschel (Fundação MS) e a moderadora Thaís de Carvalho Becari. E seguirá no período vespertino, tratando de gestão e liderança, com Pollyana Saraiva (Grupo Rabobank), Laís D’Incao Alves (Produtora em genética natal), Liliana Picoli Donato (Cambaí Sementes), Volnete Ines Alessio (Produtora rural em Rio Brilhante) e Ani Heinrich Sanders (Grupo Progresso), Amanda Moura (Bayer) e Raquel Jurkovic.

"O Showtec é uma vitrine de inovações e das melhores práticas no setor agrícola. Estamos confiantes de que os participantes sairão do evento com insights valiosos, que os ajudarão a impulsionar suas operações e a entenderem melhor sobre como lidar com os desafios. Essa edição está ainda mais robusta e preparada para receber não só os pesquisadores, profissionais do agronegócio e produtores rurais, mas toda a sociedade que queira conhecer o agro mais de perto”, pontua o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

SIGA-NOS NO Google News