• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Vídeo: Bem-disposto, presidente Lula caminha por corredores de hospital

Médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado 'cognitivamente íntegro'

Sexta-feira, 13 Dezembro de 2024 - 14:19 | Da redação, com Agência Brasil


Vídeo: Bem-disposto, presidente Lula caminha por corredores de hospital
(Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, onde segue internado, agora em cuidados semi-intensivos, na capital paulista. A informação consta do mais recente boletim médico, divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13).

Um vídeo do presidente caminhando pelos corredores ao lado do médico Marcos Stavale, neurocirurgião, responsável pelo meu procedimento feito em Lula, foi divulgado na rede social do petista. Nas imagens, ele aparece com o curativo na cabeça. O presidente conversa e sorri.

 “Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, diz texto postado na rede social.

Na postagem, Lula agradece pelas orações e dedicação da equipe médica, além de falar de trabalho. “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”

Assista abaixo:

Retirada do dreno - Ontem (12), Lula teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”. Nesta quinta-feira, pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), intervenção considerada bem-sucedida pelos médicos.

Em entrevista coletiva na parte da manhã de ontem, o médico de Lula Roberto Kalil Filho disse que a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem.

O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento após a drenagem e que o procedimento realizado ontem foi de caráter preventivo.

Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. "Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral", disse Kalil, ao explicar que o presidente já está "conversando, comendo e andando pra lá e pra cá".

Os médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado "cognitivamente íntegro".

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  saude  hospital  presidente  internacao