Política
Soraya Thronicke ingressa no Podemos: 'Favorável às mulheres'
Parlamentar deixa o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência em 2022
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 18:31 | Redação

A senadora Soraya Thronicke (MS) ingressou no partido político Podemos nesta quarta-feira, dia 28 de Junho, durante ato em Brasília. A parlamentar está deixando o União Brasil, partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2022.
A presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), deu as boas-vindas à senadora em nome dos filiados e destacou a importância da chegada de Thronicke ao partido. A nova filiada mencionou que o partido é favorável a aumentar a quantidade de mulheres na política, causa que ela também tomou para si.
"Estou cheia de energia e cheia de vontade de continuar trabalhando para proporcionar um ambiente muito favorável para trazermos mulheres para a política, porque essa é uma filosofia do Podemos, de ter mulheres dentro dos diretórios municipais, estaduais e nacional. Isso é muito importante, pois traz uma segurança para nós, mulheres, participarmos da política, e essa também é uma missão que eu abraço dentro do partido".

Segundo informações de bastidores, a senadora deixou o União Brasil em razão da proximidade do partido com o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Soraya quer se manter independente, sem a obrigação de votar a favor de projetos do Planalto por mera fidelidade partidária. Porém, ela deixa a legenda sem atritos.
"A vida política, muitas vezes, demanda mudanças e este é o meu momento. Acredito que a minha ida para o Podemos vai trazer novos horizontes dentro do meu estado de Mato Grosso do Sul. Eu chego cheia de gratidão por tudo o que vivi no União Brasil, saio de portas abertas, pois lá conquistei muitos amigos e muitas oportunidades. E agora, no Podemos, vislumbro novas oportunidades e acredito que será um bom momento para todos nós."

Com a chegada de Soraya, o Podemos passa a contar com sete senadores, mesmo número do União Brasil. Vale mencionar que a parlamentar conquistou a vaga de senadora, seu primeiro mandato eletivo, em 2018 pelo PSL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fotos da Galeria: Gabriel Tiveron/Agência Senado
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste