Política
Reinaldo declara apoio à reeleição de Bolsonaro
Declaração está sendo feita três dias após o presidente anunciar que ficará neutro na disputa em MS
Sábado, 08 Outubro de 2022 - 14:30 | Redação

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A revelação foi feita por meio de vídeo divulgado neste sábado, 8 de Outubro, nas redes sociais.
Na mensagem, Reinaldo chama Bolsonaro de amigo e informa que vai trabalhar pela reeleição dele. A publicação está sendo feita três dias após Bolsonaro também divulgar vídeo dizendo que ficará neutro nas eleições em MS.
No Estado, os dois nomes que concorrem ao governo neste segundo turno Eduardo Riedel (PSDB) – candidato de Reinaldo – e Capitão Contar (PRTB) são apoiadores de Bolsonaro. Por essa razão, o presidente optou pela neutralidade.
“Os dois candidatos nos apoiam, e por um dever de lealdade, do bom ensinamento político, ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul neste segundo turno. Torceremos para que a população escolha o melhor candidato”, disse o presidente. Veja abaixo a manifestação do presidente em vídeo:
Leia na íntegra a declaração de Reinaldo Azambuja:
“Amigo presidente Jair Bolsonaro. Nos últimos anos, juntos, nós transformamos Mato Grosso do Sul num dos melhores estados do Brasil para se viver. É o Estado hoje que mais cresce no Brasil. É um dos Estados que mais gera empregos positivamente do Brasil. Nós somos o Estado hoje que mais investe per capita de todos os Estados brasileiros. E temos aqui, presidente, talvez os 2 maiores programas sociais existentes de todos os Estados brasileiros. E isso o senhor nos ajudou a construir. Com as políticas públicas, e principalmente, com a nossa parceria. Por isso que no dia 30 de outubro, eu voto 22 e vamos trabalhar pela sua reeleição. Porque é o melhor para o Brasil e pro nosso querido Mato Grosso do Sul. Grande abraço, presidente.”
Reinaldo Azambuja está cumprindo seu segundo mandato que termina em 31 de Dezembro deste ano.
Além de Reinaldo Azambuja, também declararam apoio ao Bolsonaro os governadores Gladson Cameli (PP), do Acre, Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro.
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste