Política
'Quero que MS se revele para o Brasil', diz Marquinhos ao Noticidade
Candidato aposta em sua vivência política e administrativa para conquistar eleitorado
Terça-feira, 30 Agosto de 2022 - 16:10 | Redação
O ex-prefeito de Campo Grande e candidato a governador Marquinhos Trad (PSD) foi o sétimo concorrente ao cargo a participar da primeira rodada de entrevistas aos veículos da Rede MS, nesta terça-feira, 30 de Agosto.
Pela manhã, ele falou ao programa Balanço da Manhã, da TVMS Record (canal 11.1), e no horário do almoço, Marquinhos respondeu às perguntas do jornalista Ogg Ibrahim e do colunista Manoel Afonso no programa de rádio Noticidade, da FM Cidade 97.
Marquinhos disse que aposta em sua vivência política e administrativa para conquistar o eleitorado. “Eu trago como experiência 25 anos ininterruptos, estou atualizado na legislação, eu sei como buscar, aprovar, recursos em Brasília”, disse.
“Nós estamos prontos e preparados e com vontade, com desejo de fazer do Mato Grosso do Sul um Estado que saia de apenas propagandas institucionais e se releve pro Brasil inteiro como eu fiz com Campo Grande”, completou.
Marquinhos Trad não quis dar nota ao atual governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). “A nota quem deve dar é a população, aqueles que estão indo os noventa mil inscritos na Agehab, que estão sem casas populares ou aqueles que viajam quinhentos quilômetros dos municípios pra fazer um exame aqui em Campo Grande”, afirmou.
O candidato também revelou que está lidando com indignação frente ao escândalo sexual no qual está envolvido. A Polícia Civil investiga denúncias de supostos crimes sexuais que teriam sido praticados por ele na época em que era prefeito. Ele nega as acusações.
“Com indignação, não é caso de polícia é caso de política, nas vésperas de uma eleição, armada, arquitetada, minhas advogadas estão tomando conta disso e logo logo tudo virar à tona e aí nós esperamos que aqueles que agem na escuridão, tenham a coragem de aparecer, porque eles serão processados criminalmente e civilmente.”
O político avalia ainda que a sua candidatura representa uma renovação verdadeira.
“(...) Há uma diferença muito grande entre a minha candidatura e a candidatura daquele que já foi e quer retornar e daquele que insiste que seu grupo continue na sequência do governo do Mato Grosso do Sul, a diferença é o seguinte, eles têm um amor pelo poder, já a nossa candidatura tem o poder de amar as pessoas.”
Marquinhos também mencionou ter elaborado seu plano de governo após ouvir a população. “Eu fui ouvir as pessoas, ninguém melhor do que as pessoas que moram nos municípios pra saber suas reais necessidades, o Mato Grosso do Sul é um estado muito extenso territorialmente, dos 27 estados do Brasil ele é o sexto maior, nós somos do tamanho da Alemanha, cabe três Portugal dentro de MS.”
“(...) As necessidades são diferenciadas, por isso nós montamos um programa de governo que aliás foi elogiado pelos cientistas políticos e aí nós vamos adequar o atendimento para cada região e vamos fazer isso imediatamente.”
Rodada de entrevistas da Rede MS – Além Marquinhos, já participaram da primeira rodada de entrevistas os candidatos Marquinhos Trad (PSD), Adonis Marcos (PSol), Capitão Contar (PRTB), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO) e Rose Modesto (PSDB).
Os oito concorrentes ao governo falarão à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Já os seis candidatos ao Senado falarão à TVMS Record e Diário Digital.
As datas foram definidas por sorteio realizado no dia 12 de Agosto, na sede da Rede MS, com representantes de cada político.
A entrevista à FM Cidade 97 é realizada no programa Noticidade 2ª Edição, sempre a partir das 12h. Veja abaixo as datas das entrevistas com os candidatos a governador.
Eduardo Riedel, do PSDB - 31 de Agosto
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste