• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

PCO lança indígena guarani-kaiwoá ao governo de MS

Convenção foi realizada em Aratikuty, área de retomada indígena, em Dourados

Sexta-feira, 05 Agosto de 2022 - 17:52 | Redação


PCO lança indígena guarani-kaiwoá ao governo de MS
Marcelo Batarce, Magno Souza (no centro) e Silvia Miho (Foto: Divulgação)

O PCO/MS anunciou o lançamento da candidatura do indígena guarani-kaiwoá Magno Souza para governador de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice o professor de História da UFMS Carlos Martins. 

O lançamento de candidatura ao Senado ainda está sendo discutida. O nome cotado é o de Thiago Assad, dirigente do partido. Outra possibilidade para ele é concorrer a deputado federal.

A convenção da legenda foi realizada nesta sexta-feira, 5 de Agosto, em Aratikuty, área considerada de retomada indígena, na zona rural em Dourados, segundo informação repassada pelo dirigente. Magno Souza mora na retomada é membro do Comitê de Luta de Dourados.

PCO lança indígena guarani-kaiwoá ao governo de MS
(Foto: Divulgação)

Com a lançamento da candidatura do PCO, sobe para oito o número de candidatos ao governo de MS anunciados pelos partidos até o momento. As legendas podem realizar a convenção até o final desta sexta-feira, 5 de Agosto.

Até aqui foram oficializados em convenções, André Puccinelli (MDB), Adonis Marcos (PSOL), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil). Há ainda Capitão Contar (PRTB) cuja convenção será realizada na noite desta sexta-feira.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  eleicoes  governo-do-estado  convencao  pco