Política
No Noticidade, Puccinelli dá nota 7 ao governo de Azambuja
Líder nas pesquisas de intenção de votos, Puccinelli planeja que uma eventual terceira gestão supere as duas primeiras
Segunda-feira, 29 Agosto de 2022 - 14:30 | Redação
O ex-governador André Puccinelli (MDB) avalia que a gestão de seu sucessor Reinaldo Azambuja (PSDB) merece nota 7. Ele deu a nota durante entrevista ao programa de rádio Noticidade, da FM Cidade 97, nesta segunda-feira, dia 29 de Agosto.
Puccinelli foi o sexto candidato a governador a participar da primeira rodada de entrevistas realizada pelos veículos da Rede MS. Pela manhã, ele falou ao programa Balanço da Manhã, da TVMS Record (canal 11.1). No horário do almoço, ele esteve no Noticidade onde respondeu às perguntas do jornalista Ogg Ibrahim e do colunista Manoel Afonso.
Líder nas pesquisas de intenção de votos, disse que sua candidatura a um terceiro mandato como governador atendeu aos apelos populares. “Pediram para eu voltar, insistiram para que eu voltasse, sinal que estavam com saudades do André, muito orgulho e com muita satisfação eu senti isso.”
Puccinelli disse também que não tem um nome preferido para enfrentar em um eventual segundo turno. “O Santos não prefere time algum, rs. Respeito a todos, terá um adversário ou uma adversária, nós vamos fazer eu não tenho xingado ninguém eu acho que a decisão é do eleitor”, mencionou.
“Eu apresentei meu plano de trabalho registrei com os seis eixos, estou andando nos municípios para recolher as prioridades cada município que são diferentes”, completou.
O ex-governador assegurou que em caso de reeleição não pretende repetir totalmente a mesma composição de gestões anteriores em seu secretariado. Edson Giroto, ex-secretário de Obras, alvo de operações policiais, por exemplo, não será convocado.
“Eu já disse e publicisei isso, que do staff anterior uma secretária e um secretário, um homem e uma mulher retornarão ao cargo, caso eu vença, seis novos secretários, seis novas secretárias, então fique tranquilo, não há esse risco.”
Puccinelli também pretende trabalhar para que seu eventual terceiro governo supere os dois primeiros. “Nós atuamos em todos os setores, mas é claro que gostaríamos de ter feito mais, mais casas, mais asfalto, mais ação social, mais atendimento as famílias do vale renda, mais de tudo.”
“Segurança pública tolerância zero com os conflitos, equipamentos, recursos humanos, modernidade, inteligência artificial”, completou sobre as prioridades de uma futura nova gestão.
Rodada de entrevistas da Rede MS – Além Puccinelli, já participaram da primeira rodada de entrevistas os candidatos Adonis Marcos (PSol), Capitão Contar (PRTB), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO) e Rose Modesto (PSDB).
Os oito concorrentes ao governo falarão à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Já os seis candidatos ao Senado falarão à TVMS Record e Diário Digital.
As datas foram definidas por sorteio realizado no dia 12 de Agosto, na sede da Rede MS, com representantes de cada político.
A entrevista à FM Cidade 97 é realizada no programa Noticidade 2ª Edição, sempre a partir das 12h. Veja abaixo as datas das entrevistas com os candidatos a governador.
Marquinhos Trad, do PSD - 30 de Agosto
Eduardo Riedel, do PSDB - 31 de Agosto
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira
- Política - 14:50 Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas
- Agropecuária - 14:32 Cowboy de MS faz sucesso nos Estados Unidos
- Polícia - 14:00 Polícia procura autores de latrocínio
- Polícia - 13:42 Funcionário de confiança é preso por furto
- Justiça - 13:35 Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
- Viagens - 13:00 BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
- Record TV - 12:19 Ator que interpretou Salomão celebra vitória no Acerte ou Caia!
- Política - 11:50 Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro