• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

“Eu estou na candidatura por ter dado resultado”, diz Riedel

Candidato a governador foi o 5º participante da rodada de entrevistas realizada pelo programa BGMS

Quinta-feira, 08 Setembro de 2022 - 13:56 | Redação


“Eu estou na candidatura por ter dado resultado”, diz Riedel
Eduardo Riedel participa da rodada de entrevistas do Balanço Geral MS - ( Foto: Diário Digital)

Eduardo Riedel é candidato a governador de Mato Grosso do Sul pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pela coligação “Trabalhando por um novo futuro”, com PP, PL, Republicanos, PDT, PSB. 

O candidato foi o quinto participante da rodada de entrevistas realizada pelo programa Balanço Geral MS, desta quinta-feira, 08 de setembro. Em entrevista para o apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, Riedel enfatizou as áreas que serão priorizadas durante a sua gestão de governo, se for eleito no próximo dia 02 de outubro, como programas sociais, pauta fiscal e geração de emprego. 

“Os maiores programas sociais estão em andamento porque a gente teve a capacidade de discutir o corte de gastos na área meio do governo, ao mesmo tempo que atraímos as empresas para cá, com incentivos fiscais. Com essa discussão e esse equilíbrio, a gente conseguiu fazer muito”, disse Riedel, lembrando que no auge da pandemia da Covid -19, por meio da sua atuação, o governo do estado conseguiu equilibrar a atenção às politicas públicas sem prejudicar o setor econômico.  “Nós fomos o estado que mais vacinou no Brasil, isso deu resultado na saúde, e foi o estado que mais cresceu no Brasil, nesse período. A economia e a saúde não foram antagônicas, não brigaram entre si. A gente criou as condições para que as duas áreas caminhassem”, acrescentou. 

“É o estado que mais investe do Brasil, que tem mais programas sociais do Brasil, como o Mais Social, tem o pagamento de conta de energia para 152 mil famílias. Todas essas ações foram fruto de um bom trabalho de gestão. Isso me credenciou a ser candidato a governador de Mato Grosso do Sul”, completou. 

Como forma de geração de emprego, o candidato acredita que “é possível equilibrar as contas desde que se tome medidas corretas para não impactar programas e políticas públicas sociais. “É uma grande ação que temos que fazer, isso está no meu plano [de governo], o Vale Qualificação. Nós temos que qualificar principalmente a nossa juventude para que possa encontrar essa vaga de emprego, essa oportunidade. E o primeiro passo é gerar oportunidade. Só tem emprego disponível quem tem oportunidade”, salientou. 

De acordo com o candidato, se for eleito a governador de MS, todas as políticas públicas, e demais demandas do governo de Mato Grosso do Sul serão geridas por uma equipe técnica competente. “Formar as melhores cabeças que nós temos para cada área, esse é o perfil que gosto de trabalhar. Eu sempre trabalhei dentro do governo do estado, com o governador, no exercício da função técnica, liderei uma transformação na área técnica, e a gente vai fazer um secretariado técnico, justamente para gerar resultado para as pessoas, e é assim que a gente sabe trabalhar. Sou de uma geração que tem que buscar o resultado para as pessoas, e ter a política como consequencia do resultado,  para influenciar na vida das pessoas de maneira positiva, diferente. Eu estou nessa candidatura justamente por ter dado resultado e não pela política. Eu quero trazer para Mato Grosso do Sul uma política nova, em que o resultado para as pessoas seja a prioridade, esse é nosso foco”, afirmou. 

 

 

SIGA-NOS NO Google News