Política
'Estamos saindo da indignação e indo para ação', diz candidato a prefeito da Capital
Beto Figueiró avalia que juventude de Campo Grande não está preparada para o mercado de trabalho
Terça-feira, 20 Agosto de 2024 - 13:50 | Redação

O advogado e professor universitário Beto Figueiró, de 56 anos, do Partido Novo, participou nesta terça-feira, dia 20 de Agosto, da Rodada de Entrevistas da Rede MS com candidatos a prefeito de Campo Grande (MS) nas eleições deste ano. Ele foi o sexto a responder perguntas ao vivo na TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.
Figueiró, que também é pecuarista, foi candidato a vice-governador em 2022 e a senador em 2018. No entanto, seus votos não foram computados nas eleições de 2018 devido a um erro no registro de sua candidatura pelo partido. Apesar de sua trajetória política, Figueiró ainda não ocupou nenhum cargo público.
Durante entrevista ele destacou que faz parte um partido que combate a corrupção e os privilégios com o propósito de quebrar os paradigmas da política. “Nós fazemos parte de uma turma que está saindo da indignação e indo para a ação. A nossa candidatura tem essa possibilidade de quebrar esse paradigma da política profissional para fazer política de verdade”, defendeu o candidato.

Na sabatina de perguntas realizada pelo apresentador Rodrigo Nascimento, Figueiró afirmou que a classe política tem condenado a educação. Caso eleito, o candidato pretende proporcionar alimentação adequada nas escolas para que haja uma cognição melhor dos alunos. “Nós pretendemos é dar alimentação plena para permitir uma cognição suficiente do conhecimento, nós queremos transformar a educação, mas cuidar desde a barriga da mãe, dos primeiros mil dias de vida”, disse.
Ainda sobre a educação, o candidato afirma que a juventude de Campo Grande não está preparada para o mercado de trabalho. “Hoje pegamos uma juventude entrando no mercado de trabalho que não sabe fazer uma redação de 10 linhas, isso é uma tragédia”.
O candidato que é ligado ao ramo da imobiliária, alega que há soluções imediatas a serem tomadas para solucionar o problema do centro, “Existem algumas atitudes que teriam resultado imediato, como a volta de um transbordo na região central”, ressaltou o empresário.

Beto ainda alega que quando se mexe na mobilidade urbana da Capital há uma interferência em todo o fluxo da cidade. “Quando você mexe na mobilidade urbana, que é muito além do modal do ônibus, você interfere na demanda de outras regiões da cidade”.
Entre os seus objetivos, o advogado pretende devolver o respeito da Guarda Civil Metropolitana, além de equiparar o salário dos servidores com o da Polícia Militar, “ A guarda tem que ser respeitado, eles têm que de fato saber o peso da farda, ter um equiparo policial, nós defendemos a isonomia a equiparação, o que ganha um policial militar com o que ganha um Guarda Civil Metropolitana.”
Em suas considerações finais, o candidato Beto Figueiró afirmou que pretende estabelecer uma boa relação com os governos estadual e federal. Ele também ressaltou que sua prioridade serão os interesses da cidade, não permitindo que suas ideologias prevaleçam sobre essas necessidades.

Rodada de Entrevistas - Além de Beto Figueiró também participaram da rodada de entrevistas Luso Queiroz, do PSOL, (dia 19), Beto Pereira, do PSDB, (dia 16), Jorge Batista, do PCO (dia 14), a atual prefeita que tenta a reeleição Adriane Lopes (dia 13) e o candidato Ubirajara Martins (dia 12). Durante a rodada os candidatos falam à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.
O espaço foi oferecido a todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campo Grande. As datas foram definidas por sorteio na presença de representantes das chapas. Agora, resta apenas uma entrevista para encerrar a rodada. Nesta quarta-feira, dia 21, Rose Modesto e seu vice Roberto Oshiro, ambos do União Brasil, serão os últimos a falar à Rede MS.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- UFGD - 07:50 UFGD abre inscrições para preencher vagas em 34 cursos de graduação
- Morte no trânsito - 07:19 Homem morre atropelado próximo na Capital
- Economia - 07:00 Isenção do IR impacta 236 mil em MS
- Charge - 06:00 Briga em UPA com muleta acaba com guarda agredido na Capital
- Campo Grande - 18:35 Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital
- FGTS - 18:18 MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
- Mato Grosso do Sul - 17:50 Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
- Investigação - 17:32 Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho
- Acidente Fatal - 17:10 Motorista que matou namorada é condenado
- Interior - 16:53 Adolescente é apreendido após furtar motocicleta em Bataguassu