• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Deputados debatem soluções à escalada de feminicídios em MS

Entre os objetivos do grupo de trabalho está zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher

Quarta-feira, 26 Fevereiro de 2025 - 15:19 | Redação


Deputados debatem soluções à escalada de feminicídios em MS
(Foto: Freepik/Via Agência Brasil)

A Comissão de Segurança e Defesa Pública e de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar reúnem-se amanhã (27), a partir das 8h, na sala Onevan de Matos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O encontro é uma proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar. “A reunião acontece para criarmos pautas resolutivas sobre a crescente escalada de feminicídios no Estado”, frisou Mara Caseiro.

Também compõem a comissão presidida por Mara Caseiro, a deputada Lia Nogueira (PSDB), vice-presidente; a deputada Gleice Jane (PT); e os deputados Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Paulo Duarte (PSB). Entre os objetivos do grupo de trabalho está zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher, propor políticas públicas relativas à mulher e ao combate à violência doméstica e familiar.

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social é presidida pelo deputado Coronel David (PL). Entre suas funções está examinar e emitir pareceres sobre os planos e programas estaduais, regionais, setoriais e exercer o acompanhamento e fiscalização sobre projetos relativos à segurança pública e defesa social. O vice-presidente do grupo é o deputado Caravina (PSDB). Também compõe o grupo os deputados Zé Teixeira (PSDB), Pedrossian Neto (PSD) e Roberto Hashioka (União).

(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)

SIGA-NOS NO Google News