• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Convenção do MDB espera até 8 mil eleitores de todo MS

Presidente estadual do partido, Junior Mochi exalta a força do MDB em Mato Grosso do Sul.

Sexta-feira, 05 Agosto de 2022 - 10:49 | Victória de Oliveira e Thays Schneider


Convenção do MDB espera até 8 mil eleitores de todo MS
Convenção do MDB reuniu eleitores de todo MS - (Foto: Luciano Muta)

A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul (MDB-MS) reuniu eleitores de todas as partes de Mato Grosso do Sul em Campo Grande na manhã desta sexta-feira, 5 de agosto. O partido disputa o Governo do Estado com chapa formada pelo ex-governador André Puccinelli e sua ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib, além de almejar a presidência com a sul-mato-grossense Simone Tebet.

Para o presidente estadual do partido, Junior Mochi o MDB apresentou momentos de instabilidades políticas. Em conversa com a imprensa, lembrou da candidatura de última hora ao Governo do Estado em 2018, quando Simone Tebet desistiu da disputa pelo cargo.

“O MDB sempre foi um partido de raiz, tradicional e grande. Em determinados momentos, como todos os demais partidos, quando você ascende ao poder, você deixa o poder, é natural que o partido sofra baixas. E isso aconteceu conosco, principalmente em função das últimas eleições, da última principalmente, que nós tínhamos todas as expectativas do André candidato novamente e houve aquele episódio onde tive que em cima da hora assumir, cumprir a missão de ser governador”, explica.

MDB espera reunir até 8 mil eleitores
(Foto: Luciano Muta)

Mesmo com o momento de instabilidade, Mocha exalta a força do partido em Mato Grosso do Sul. “Eu falo que o MDB é igual fênix: quando você acha que ele está caindo, ele se sobressai, ressurge das cinzas e vem forte”, expressou.

Quanto ao número de apoiadores, o presidente explica que a convenção do MDB nesta sexta-feira deve atrair “tranquilamente” de 7 mil a 8 mil eleitores de todo o Mato Grosso do Sul. 

Vice-governadora - Durante a convenção, o MDB oficializou a ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib como integrante da chapa de André Puccinelli ao Governo do Estado. Na ocasião, Garib, declarou pretensão de atuar como reforço de Puccinelli. “Vamos fazer uma nova transformação em Mato Grosso do Sul, como foi de 2007 a 2014, e agora, com mais experiência, com caminhos mais abertos […] Quero contribuir para que André Puccinelli continue sendo o melhor governador que Mato Grosso do Sul já teve", reiterou.

Ao todo, a atuação conjunta dos políticos soma mais de 16 anos. A ex-secretária de assistência social, hoje aposentada, esteve ao lado do emedebista durante os seus mandatos à frente da Prefeitura de Campo Grande (1997-2004) e também no período em que ele ocupou o governo do Estado de Mato Grosso do Sul (2007-2014). Ainda, foi secretária de Mobilidade Social e do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

MDB espera reunir até 8 mil eleitores
Eleitores prestigiaram André Puccinelli - (Foto: Luciano Muta)

Tebet na presidência - Quanto o apoio à Simone Tebet, que concorre ao cargo de presidente da República pelo MDB, Mochi afirmou que a situação é de respeito. “Ela [Simone] é a candidata do MDB. Mas claro que aqui o posicionamento do nosso candidato é de respeitar. Ele [Puccinelli] diz sempre o seguinte: 'nós temos que pensar em Mato Grosso do Sul', e ao pensar em Mato Grosso do Sul, antes seja ele quer for do estado, tem que ter uma boa relação institucional com a presidência da República”, declarou.

Simone Tebet disputa a corrida eleitoral com uma chapa 100% feminina. Como vice, anunciou na terça-feira, 2 de agosto, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), militante pela causa das pessoas com deficiência e já estava sendo cotada para ocupar o posto.

 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News