• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Contar abre rodada de entrevistas do BGMS com foco na segurança pública

Capitão Contar abre 2ª rodada de entrevistas com candidatos a governador de MS

Quinta-feira, 01 Setembro de 2022 - 13:50 | Redação


Contar abre rodada de entrevistas do BGMS com foco na segurança pública
Candidato a governador é o primeiro entrevistado do Balanço Geral - ( Foto: Divulgação)

A segunda rodada de entrevistas do programa Balanço Geral MS teve início nesta quinta-feira, 1º de setembro, com os candidatos a governador por Estado de Mato Grosso do Sul.

Candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, coligação “Mudança de Verdade”, Capitão Contar ressaltou  importância de priorizar áreas como segurança pública e educação, caso seja eleito governador de Mato Grosso do Sul.  

Entrevistado pelo jornalista e apresentador, Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, Contar destacou que a “segurança pública é um tema de extrema relevância, e é necessário que o governo estadual tenha uma visão estratégica sobre o problema. Temos que defender a nossa população, mas temos também que proteger quem nos protege”, afirmou.  O candidato acrescentou também que "será necessário ser feita uma política de prevenção, para que atuemos de forma eficiente na segurança pública”, completou.

Capitão Contar tem mais de 20 anos como servidor público e exerce o mandato de deputado estadual. “Mato Grosso do Sul também faz divisa com outros cinco estados brasileiros, e é importante que tenhamos um trânsito de inteligência comunicando policias e contando com a presença das forças armadas”, salientou.

Ao mencionar a estrutura do sistema penitenciário de MS, o candidato a governador disse que o objetivo é abrir amplo diálogo com a União “para que a gente possa corrigir essas distorções com relação aos recursos porque realmente sobrecarrega o sistema penitenciário”, pontuou.

Outra pauta em destaque no projeto de governo, caso seja eleito, é a educação pública. Segundo o candidato, o aluno que estuda na rede pública está em desvantagem em relação ao que estuda na escola particular.  “Ninguém aprende de barriga vazia, quero poder ser o governador que mais fez pela educação em Mato Grosso do Sul.  Uma forma de atingir esse objetivo é multiplicar o modelo de escolas cívico-militares, onde se aproveita escolas que já existem, o corpo docente que é muito bom e suficiente, e a gente consegue levar para bairros problemáticos, um exemplo de pólo de sociabilização para que o aluno consiga ter uma motivação e resgatar valores perdidos. Isso é pensar no aluno, nos professores e nos pais”, disse.

Foco na segurança pública  e educação
(Foto: Divulgação)

Combate à corrupção- Como forma de combate à corrupção, Contar destacou que o secretariado terá autonomia em seu mandato, se vencer o pleito. “Dessa forma vamos dar transparência para combater as licitações de cartas marcadas, o mau uso do dinheiro público. Se falta dinheiro é porque estão desviando. Queremos um governo para trabalhar para as pessoas, essa é nossa missão”, frisou. 

Por fim, o candidato encerrou a entrevista lembrando que o estado tem grande potencial turístico a ser explorado. “Temos máquinas de primeiro mundo, pessoas capacitadas, temos terras férteis, mas da porteira pra fora ainda faltam estradas, falta segurança no campo.  Queremos fazer um governo voltado para os potenciais não só do agronegócio, mas também do turismo, e o papel do estado é oferecer essas ferramentas, infraestrutura”, concluiu.   

Contar é formado em Administração Logística e Pública pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e analisa a multiplicação de escolas cívico-militares como estratégia para aumentar a organização e a educação. 

 

SIGA-NOS NO Google News