• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Dois suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo são presos na Capital

Segundo uma das vítimas, enquanto um dos ladrões o rendia com uma faca, outro procurava algo de valor no carro

Quinta-feira, 28 Março de 2024 - 13:33 | Marina Romualdo


Vídeo: Dois suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo são presos na Capital
O assalto contra o motorista de APP foi flagrado por câmera de segurança da região (Foto: Divulgação/PCMS)

Dois ladrões de 22 e 26 anos foram presos na última terça-feira (26) por roubarem motoristas de aplicativo, em Campo Grande. A prisão dos criminosos foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

A investigação iniciou no dia 21 de março, quando foi realizado a ocorrência. O motorista de APP relatou que os dois autores teriam solicitado uma corrida, sendo que antes de chegarem ao destino, anunciaram o assalto. Neste momento, enquanto um dos ladrões rendia o condutor pressionando uma faca no pescoço, outro procurava no veículo dinheiro e objetos de valor.

Durante as diligências, os investigadores identificaram mais dois motoristas que teriam sido vítimas dos criminosos, sendo relatado o mesmo modo de agir. Após análise das câmeras de segurança, foi possível identificar a dupla de ladrões que, posteriormente, foram reconhecidos pelas vítimas.

Com isso, a equipe da Derf começou a monitorar a dupla, chegando a um apartamento que fica localizado no bairro Jardim Seminário. O local, os policias capturaram os criminosos e apreenderam um dos celulares subtraídos, bem como encontraram as roupas e a faca utilizada por eles no dia da prática dos crimes.

Vídeo: Dois suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo são presos na Capital
Foi apreendido com a dupla um aparelho celular que foi roubado e uma faca utilizada no crime (Foto: Divulgação/PCMS)

As investigações ainda demonstraram que a dupla criminosa estaria furtando o mercado de autoatendimento do condomínio havia cerca de dois meses. Em contato com os representantes da empresa, foi possível constatar por meio de imagens de câmeras de segurança dezenas de subtrações realizadas pela dupla.

Os dois são da cidade de Indiana (SP), mas um deles estaria em Campo Grande à cerca de três anos, tendo trabalhado como bancário em uma agência nesta capital. O segundo estaria em Campo Grande há cerca de dois meses, tendo se hospedado no apartamento do primeiro.

Veja o vídeo:

 

SIGA-NOS NO Google News