Polícia
Três são mortos pelo Choque na Capital
Antes de serem mortos, criminosos agrediram um idoso de 70 anos para roubar
Domingo, 02 Fevereiro de 2025 - 07:50 | Thays Schneider
Na madrugada deste domingo dois homens e uma mulher foram mortos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Um idoso de 70 anos, vítima e proprietário do comércio, atendeu os policiais na entrada do imóvel relatando que estava sob miras de armas de fogo, cujos autores iniciaram fuga ao notarem a presença policial. Ele apresentava diversas lesões pelo corpo, necessitando de atendimento especializado com urgência.
A partir desse momento, através do rádio da viatura, outras equipes foram acionadas e um cerco policial delimitou a região impossibilitando a fuga dos assaltantes. Foi a partir deste momento que uma equipe do Batalhão de Choque, juntamente com os policiais que iniciaram o atendimento, vistoriaram os telhados adjacentes, instante em que testemunharam os suspeitos violando uma empresa de malhas situada na mesma rua.
O trio acessou os fundos da empresa e permaneceram homiziados em meio a escuridão provocada pela ausência de iluminação, porém, decorridos alguns minutos, foram descobertos pelos policiais. Durante a aproximação policial, utilizando-se de lanternas, foi possível observar que os fugitivos empunhavam armas de fogo, então, diante da injusta e iminente agressão ofertada aos policiais, foi necessário o emprego de força letal para impedir o intento dos assaltantes contra a equipe policial.
Diante da gravidade dos fatos, os agressores foram atingidos por disparos de armas de fogo, sendo imediatamente socorridos ao Hospital da Santa Casa local, no entanto, mesmo com a intervenção especializada, evoluíram a óbito. Importante registrar que os policiais, antes de qualquer emprego letal, verbalizaram de forma concisa determinando a imediata rendição dos envolvidos, porém, ao contrário do esperado, foram gravemente afrontados com as armas em riste prontas para serem utilizadas.
Últimas Notícias
- Inovação - 18:00 Suzano firma parceria com startup israelense Marvin para gestão de operações
- Dourados - 17:50 Alunos da Escola Sesi são finalistas da Feira Brasileira de Ciências
- Economia - 17:17 Dívidas podem impactar saúde física e mental, alerta pesquisa
- Debate interno - 16:46 Governo federal suspende criação de fundação do IBGE
- Ciência - 16:30 Fundect divulga resultados e destina R$ 2,4 milhões para eventos científicos
- Fiscalização - 16:15 Promotoria de Deodápolis fiscaliza ações sobre "Lixão de Glória de Dourados"
- Trabalho - 16:00 Empregos com carteira assinada fecham 2024 com volume recorde
- Alerta - 15:39 Uma a cada três crianças tem perfil aberto em redes, alerta pesquisa
- Sustentabilidade - 15:20 Senai de MS recebe comitiva para conhecer projetos de inovação sustentável
- Esporte - 15:00 MPMS investiga segurança de torcedores no Estádio Laertão