• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de tráfico de drogas é morto em perseguição policial no Noroeste

Policiais apreenderam 2,7 quilos de maconha em saco plástico e um revólver 32 milímetros

Quarta-feira, 26 Julho de 2023 - 08:14 | Victória Bissaco


Suspeito de tráfico de drogas é morto em perseguição policial no Noroeste
Homem foi morto na rua Piraputanga, Jardim Noroeste - (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um homem, ainda não identificado, suspeito de tráfico de drogas, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira, 26 de julho, por policiais militares do Batalhão de Choque, na região do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). O homem é acusado de disparar contra os policiais durante tentativa de fuga.

Informações que constam no boletim de ocorrência ao qual o Diário Digital teve acesso apontam que a região em questão é frequentemente utilizada por traficantes de entorpecentes para arremessar drogas dentro do presídio de segurança máxima da Capital. Desta forma, as rondas policiais no local são constantes.

Por volta da 00h40, conforme o registro policial, a equipe de Rondas Táticas e Ações (Rotac), do Choque, deparou-se com dois homens em uma motocicleta carregando um saco de plástico preto. Ao avistarem os policiais, o garupa desceu do veículo e o piloto fugiu em alta velocidade do local. O homem que tentou evadir a pé dispensou a sacola na esquina da rua Conquista com a rua Jadaia e seguiu com a fuga.

Ele correu para matagal e foi perseguido pela equipe policial. A ocorrência descreve que o homem pulou mulo para dentro de uma residência com uma arma de fogo na mão. Os policiais do Batalhão de Choque relatam que deram voz de parada ao homem. No entanto, desrespeito e atravessou a rua, onde tentou adentrar outra residência forçando a porta do imóvel.

O homem conseguiu entrar na casa e foi seguido pelos policiais. Segundo o registro, o suspeito de tráfico de drogas efetuou disparos contra a equipe, que revidou. O homem foi socorrido até o pronto-socorro do Tiradentes e morreu na unidade de saúde.

No saco plástico, os policiais encontraram 2,7 quilos de maconha. Um revólver calibre 32 milímetros também foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como homicídio simples decorrente de oposição a intervenção policial. 

 

SIGA-NOS NO Google News