• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de matar o genro a tiros é preso

Testemunhas relataram que Rolf já havia ameaçado o genro anteriormente e, momentos antes do crime, teria dito à filha: “Já tentei matar o Miraci três vezes"

Terça-feira, 11 Fevereiro de 2025 - 13:51 | Thays Schneider


Suspeito de matar o genro a tiros é preso
Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, suspeito de assassinar o genro Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 40 anos (Foto Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (11) Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, suspeito de assassinar o genro Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 40 anos. O crime aconteceu na noite do último domingo (9), na zona rural de Sonora , e o suspeito foi localizado e preso em Coxim.

De acordo com informações policiais, Miraci Mendes foi atingido por disparos de arma de fogo após uma discussão entre o sogro e a esposa da vítima. Testemunhas relataram que Rolf já havia ameaçado o genro anteriormente e, momentos antes do crime, teria dito à filha: “Já tentei matar o Miraci três vezes.”

Na noite do crime, Rolf pegou uma caminhonete Ford Ranger azul e seguiu Miraci até o local do ataque. Após os disparos, a vítima foi socorrida ao hospital municipal de Sonora, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciaram as buscas logo após o crime, rastreando os últimos movimentos do suspeito. Ele conseguiu fugir inicialmente, mas foi localizado e preso nesta terça-feira (11) em Coxim, nas proximidades de uma padaria no bairro Vila Mariana.Suspeito de matar o genro a tiros é preso

A perícia constatou que Miraci Mendes foi atingido por dois disparos, um no peito e outro na mão. Armas calibres 12, 22 e 38 foram mencionadas no boletim como pertencentes ao suspeito. Rolf Ferdinand Matzkeit foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ficará à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News