Geral
Campo Grande realiza força-tarefa para agendamentos de consultas psiquiátricas
A medida tem como objetivo reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam pela consulta
Terça-feira, 11 Fevereiro de 2025 - 15:50 | Redação
![Campo Grande realiza força-tarefa para agendamentos de consultas psiquiátricas](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2025/02/11/2025-02-11-10-21-10.jpg)
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) dará início a uma força-tarefa a partir desta quarta-feira, 12 de fevereiro, para agilizar os agendamentos de consultas psiquiátricas para pacientes adultos, crianças e adolescentes, que já estão cadastrados no Sistema de Regulação de Campo Grande.
A medida tem como objetivo reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam pela consulta. É importante frisar que esta ação será direcionada exclusivamente às pessoas que já estão cadastradas no SISREG, e apenas os pacientes residentes em Campo Grande serão contatados.
Para garantir que o agendamento aconteça sem contratempos, a SESAU solicita para aqueles pacientes que estão aguardando e que porventura fizeram alguma mudança, que atualizem seus dados cadastrais, especialmente os números de telefone e endereços, em qualquer unidade de saúde do município.
A secretária municipal de Saúde, Dra. Rosana Leite, explica que a ação faz parte de um esforço contínuo para garantir que todos os pacientes recebam o atendimento necessário. “Estamos trabalhando intensamente para reduzir o tempo de espera e proporcionar um atendimento eficaz para quem precisa de acompanhamento de saúde mental. Nosso foco está nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no ambulatório de saúde mental, e queremos garantir que as pessoas atendam as ligações do SISREG para que os agendamentos sejam feitos de forma rápida e organizada”, enfatiza.
A médica psiquiatra e coordenadora de Saúde Mental da SESAU, Gislayne Budib Poleto, destaca a relevância desse processo de agendamento. “Esse esforço de acelerar o processo de agendamento é fundamental para garantir que os pacientes aguardando por consultas recebam o acompanhamento necessário. Por isso, pedimos que todos atendam às ligações e atualizem seus dados para que possamos realizar os agendamentos de forma eficaz e sem atrasos”, reforça.
Como Funciona o Agendamento
A SESAU alerta que os pacientes que estão no aguardo do agendamento devem atualizar seus dados cadastrais para garantir que as ligações sejam feitas corretamente. O número que será utilizado para realizar os agendamentos é o (67) 3314-4516, que não é habilitado para receber chamadas. Ou seja, o paciente deve aguardar a ligação para obter as orientações sobre o agendamento.
Detalhes sobre os Agendamentos:
· Atendimento Adulto: A partir de 17 de fevereiro, os 4.104 pacientes adultos que estão na fila de espera começarão a ser agendados. Os atendimentos acontecerão em todos os CAPs de Campo Grande.
· Atendimento Infanto-Juvenil: O mutirão para crianças e adolescentes, que somam 1.065 pessoas na fila, ocorrerá no dia 15 de março, das 17h às 19h, no CAPS Infantil.
“Reforçamos que é fundamental atualizar os dados, especialmente o telefone de contato, para facilitar o processo de agendamento e evitar que o paciente perca a consulta”, ressalta Dra. Rosana Leite.
A SESAU também solicita a colaboração de toda a população, destacando que o sucesso dessa ação depende da atualização dos dados cadastrais. Para garantir que os agendamentos aconteçam de forma eficiente, aqueles que aguardam por uma consulta devem comparecer à unidade de saúde mais próxima e ficar atentos às ligações do SISREG.
Essa força-tarefa é um compromisso do município para reduzir a fila de espera e acelerar o atendimento, oferecendo acompanhamento adequado para quem precisa de cuidados de saúde mental.
#ParaTodosVerem A foto de capa mostra a fachada de um Caps e a interna é de um guichê de atendimento.
Últimas Notícias
- Homicídio - 18:00 Homem é atingido por vários tiros na Vila Cidade Morena
- Transporte - 17:50 Produção de veículos cresce 15,1% e tem melhor desempenho para janeiro em quatro anos
- Alimentos - 17:35 Inflação dos alimentos é explicada por menos oferta, diz IBGE
- Investigação - 17:09 Acusados de mandar matar motorista de van pagou R$ 30 mil a assassinos
- Mata do Jacinto - 16:50 Morte de homem foi motivado após briga
- Incêndio - 16:30 Caminhonete pega fogo e interdita BR-163
- Abuso Sexual - 16:10 Condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso em MS
- Saúde mental - 15:50 Campo Grande realiza força-tarefa para agendamentos de consultas psiquiátricas
- Concurso - 15:36 CNU convoca 2ª leva de candidatos para curso de formação de 9 cargos
- Trânsito - 15:05 HB20 capota após celta invadir preferencial