Polícia
Suspeito de matar estudante alega que estavam a procura de drogas
"Maranhão", de 27 anos, confessou que golpeou Danilo Cézar Jesus Santos com um mata-leão
Quarta-feira, 08 Março de 2023 - 18:33 | Marina Romualdo
O morador de rua identificado como "Maranhão", de 27 anos, foi preso em flagrante por de ocultação de cadáver nesta quarta-feira, 08 de Março, após confessar ter assassinado o estudante de mestrado, Danilo Cézar de Jesus Santos, de 29 anos. O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio na Rua Cândido Mariano esquina com Allan Kardec, próximo à Orla Morena, em Campo Grande (MS).
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), José Roberto de Oliveira o trabalho da polícia teve início a partir do momento que o boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado. Durante as diligências na região com ajuda das câmeras de segurança, o cadáver foi encontrado no local.
"Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime. Ele alegou que estavam a procura de drogas. No entanto, não condiz muito com os fatos, pois, onde eles estavam é um ponto de entorpecentes e não tinha um motivo para atravessar a cidade", explica o delegado.
Desta forma, Oliveira relata que é apurado nas investigações que os dois estavam em um busca de um espaço para manter relação sexual. "No momento que houve o ato sexual, teria ocorrido um desentendimento quando o suspeito golpeou a vítima com o mata-leão e o matando", finaliza.
O suspeito conta ainda que não queria ter assassinado a vítima e, sim, dar um susto. "Maranhão" é natural do estado do Maranhão e possui passagens pela polícia por furto.
Segundo as informações de amigos, os dois não se conheciam e tudo indica que Danilo conheceu o autor em frente a casa noturna. A DEH continua investigando o caso para concluir o inquérito policial.
Desaparecimento – O jovem, Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos, buscam por informações de seu paradeiro. O estudante de mestrado em Antropologia Social da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desapareceu na manhã de domingo (05), após ir em uma casa noturna com amigos, em Campo Grande (MS).
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no estabelecimento no sábado (04) que fica localizada na Rua Dr. Temistocle. No entanto, só deixou o local na manhã de domingo e a partir desse dia não foi mais visto.
No dia que desapareceu, Danilo estava usando uma camiseta cinza, short jeans e tênis colorido.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais