• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de matar amigo de infância é absolvido da acusação

Após deixar o filho na casa da ex-esposa, Rafael Freitas Silva foi executado a tiros pelo réu em 2022

Quinta-feira, 27 Março de 2025 - 14:40 | Marina Romualdo


Suspeito de matar amigo de infância é absolvido da acusação
A Polícia Civil e a Perícia realizando a análise no local do homicídio (Foto: Luiz Alberto)

O réu, Magno Lopes dos Santos, enfrentou o júri popular nesta quinta-feira (27) e foi absolvido por matar o amigo de infância, Rafael Freitas Silva, de 29 anos, no dia 21 de novembro de 2022, na Rua dos Tamoios, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

De acordo com a decisão, ficou decidido pelo júri que a Magno agiu em legítima defesa. Diante disso, ele foi absolvido do homicídio qualificado e absolvido do porte ilegal de arma de fogo.

Conforme apurado pela reportagem, a defesa do réu – William Maksoud Machado, Pedro Paulo Wanderley, Ricardo Wager Filho e Renan Fonseca Arruda dos Santos, tentou recorrer após ser pronunciado pela primeira vez na Vara do Tribunal do Júri por homicídio, no entanto, não foi aceito pelos desembargadores.

1iqz367tonxx4.jpg (1200×674)
Magno dos Santos durante a júri popular nesta quinta-feira (27) no Fórum de Campo Grande (Foto: Caio Nogueira)

Relembre o caso – Rafael Freitas Silva foi assassinato a tiros no dia 21 de novembro de 2022. Ele foi atingido seis tiros e faleceu no local do crime.

A vítima estava na região, pois, havia acabado de deixar o filho na residência da ex-esposa, quando foi abordado e executado. O atirador, Magno, estava em um veículo modelo Renault Logan, de cor branca, que ficou estacionado nas imediações aguardando a vítima.

Segundo informações policiais, Rafael Freitas tem passagem na polícia por tráfico de drogas. Ele tinha deixando o presídio da Gameleira há sete dias.
 

SIGA-NOS NO Google News