• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Sete PMs são presos por exigir propina para facilitar contrabando em MS

Policiais de Nova Andradina investigados repassavam escala de plantão deles aos contrabandistas

Quinta-feira, 13 Julho de 2023 - 10:08 | Victória Bissaco


Sete PMs são presos por exigir propina para facilitar contrabando em MS
Policiais militares são investigados - (Foto: Ilustrativa/Luciano Muta)

Sete policiais militares foram presos na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, acusados de facilitar a entrada de produtos contrabandeados do Paraguai por meio das rodovias estaduais que cortam o Estado. As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Dia Bom, deflagrada em Nova Andradina (MS) pela Corregedoria da Polícia Militar. 

Informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) apontam que os alvos estavam lotados na base de Nova Andradina do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e no 8º Batalhão da PMMS. Os policiais tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar Estadual. 

O modus operandi dos policiais militares presos consistiam em exigir espécie de propina a “sacoleiros” para facilitar os produtos frutos de contrabando de países vizinhos. Os investigados repassavam os ‘dias bons’ para que os contrabandistas trouxessem os itens ao Estado, isto é, davam a escala de plantão deles aos criminosos.

Ainda, segundo a PMMS, os policiais militares presos fariam parte de uma organização criminosa. O inquérito segue em segredo de justiça. “Não sendo possível, portanto, dar mais informações sobre o caso”, esclareceu trecho da nota da Polícia Militar.

SIGA-NOS NO Google News