• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Rapaz é preso após furtar produtos em mercado de condomínios; Veja vídeo

Ação do suspeito, de 25 anos, foi filmada por câmera de segurança do local

Quarta-feira, 29 Março de 2023 - 14:57 | Marina Romualdo


Rapaz é preso após furtar produtos em mercado de condomínios; Veja vídeo
(Foto: Reprodução)

Rapaz, de 25 anos, foi preso na noite de terça-feira (28) após ser flagrado furtando produtos em um mercado dentro do condomínio no bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). Câmera de segurança flagrou o momento da ação.

Nas imagens, é possível notar o momento em que o suspeito entra no estabelecimento e procura pelos produtos. Em seguida, ele vai até ao lado do caixa para realizar o pagamento e sai sem pagar, como se nada tivesse acontecendo.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, não é a primeira vez que o suspeito furta o estabelecimento. Mesmo com o acesso bloqueado para entrar no mercado, o rapaz utilizou identidades de outras pessoas.

Na data, o segurança do local o indagou sobre o furto e acionou a Polícia Militar. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. Segundo o proprietário do mercado, o prejuízo é estimado em R$ 5 mil.

Autoatendimento – O modelo de mercado em condomínio que tem se popularizado funciona por meio de autoatendimento.

Diante disso, o pagamento pode ser feito de duas formas – presencial, o morador escolhe seus produtos no local e posiciona cada um deles em um leitor de código de barras, para depois pagar em uma maquininha de cartão ou antecipado, o morador escolhe o que quer comprar em um aplicativo para celular, faz o pagamento pela internet e desce para buscar seus itens.

Esse tipo de venda se encaixa em um conceito chamado “honest market” – mercado honesto, já que não há um atendente para conferir o que o cliente está levando. Porém, o local costuma ser monitorado por câmera.

Veja vídeo:

(Vídeo: Reprodução)


 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  furto  condominio  suspeito  mercado