• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia reprime criminalidade no pré-carnaval em MS; veja vídeo

Com ajuda do Exército e apoio aéreo, policiais fecharam oito pontos de vendas de drogas e prenderam quatro

Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2025 - 16:32 | Redação


Polícia reprime criminalidade no pré-carnaval em MS; veja vídeo
Polícia arromba portão em local suspeito (Foto: Reprodução/PCMS)

A Polícia Civil deflagrou a Operação “Abre Alas” nesta quinta-feira, 13 de Fevereiro. Foram fechados oito pontos de vendas de drogas e quatro pessoas foram presas. O trabalho foi feito por meio da Delegacia de Ladário, com o apoio dos policiais das unidades pertencentes às Delegacias Regionais de Corumbá e Aquidauana, Delegacia de Bonito e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).

A ação, voltada ao período pré-carnaval, tem como objetivo prestar maior segurança à comunidade, bem como prevenir e reprimir os delitos de tráfico de drogas, furto, roubo e receptação durante o período festivo. Durante a operação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais conhecidos como ponto de venda de drogas e receptação de objetos subtraídos.

Veja abaixo vídeo da ação policial:

Como resultado da operação, oito bocas de fumo foram fechadas nos bairros Alta Floresta, CEAC, Nova Aliança e Almirante Tamandaré, em Ladário. Foram presos em flagrante quatro pessoas, sendo três mulheres E.C.L.S. (24), S.S.F. (23), E.C.S.M. (20) e um homem C.A.N. (52), suspeitos de comercializar entorpecentes e distribuir drogas na região de Ladário.

Com os presos, foram apreendidas várias trouxinhas de substâncias análogas à cocaína e maconha, dinheiro sem comprovação de origem, petrechos para o preparo da droga, aparelhos telefônicos e outros itens possivelmente ilícitos.

Polícia reprime criminalidade no pré-carnaval
(Foto: Divulgação/PCMS)

A atuação ainda contou com o apoio de cães farejadores da Polícia do Exército e apoio aéreo por meio de helicóptero do Grupamento de Patrulhamento Aéreo (GPA) da Polícia Militar. Participaram da operação 32 policiais das forças de segurança.

Por fim, os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime hediondo de tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia  crimes  combate  trafico