• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia prende um dos suspeitos de assassinar jovem em Selvíria

João Pedro Ferreira dos Santos foi morto com um disparos de arma de fogo na cabeça em 2024

Quinta-feira, 27 Março de 2025 - 15:12 | Marina Romualdo


Polícia prende um dos suspeitos de assassinar jovem em Selvíria
O suspeito, Everaldo Oscar, foi preso e agora as buscas estão focadas para localizar Bruno Alexandro Gomes Vensão (Foto: Divulgação/PCMS)

Everaldo Oscar, de 41 anos, foi preso suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos na tarde de quarta-feira (26) pelos investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas. O crime foi praticado na cidade de Selvíria no dia 22 de novembro de 2024.

Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Polícia de Selvíria em conjunto com a SIG e Núcleo Regional de Inteligência (NRI) apurou-se que a versão inicialmente apresentada por um indivíduo que se apresentou como autor do crime não era totalmente verdadeira, sendo identificadas outras três pessoas suspeitas de envolvimento com a morte.

Diante das evidências coletadas, a autoridade policial representou pelas suas prisões temporárias, o que restou deferido pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas, após manifestação favorável do Ministério Público.

Desde então, equipes da Polícia Civil de Selvíria e da SIG e NRI de Três Lagoas vinham procedendo diligências para localização dos suspeitos. Após trabalhos investigativos de campo, flagraram o Everaldo escondido em uma quitinete, nas proximidades da Segunda Lagoa, quando foi preso.

Diante disso, ele foi conduzido até a sede da SIG, onde foi dado cumprimento a ordem judicial e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Sendo assim, o inquérito policial terá prosseguimento, com o indiciamento e interrogatório do suspeito, pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido, com pena que pode chegar a mais de trinta anos de prisão. As diligências continuam para localização e captura do outro envolvido, identificado como Bruno Alexandro Gomes Vensão, vulgo 'Dom' de 34 anos, que se encontra foragido.

Relembre o caso – Conforme divulgado pelo Diário Digital, o corpo da vítima foi encontrado em um carro abandonado, já em estado decomposição, em uma estrada de terra, na zona rural da cidade. O cadáver apresentava indícios de morte por execução, já que continha uma perfuração por projétil de arma de fogo, na região frontal da cabeça.

No início deste ano, um jovem de 18 anos foi preso pelo crime. Ele alegou ser o autor do crime, apresentando sua versão dos fatos. Diante das inconsistências e contradições, foi representado pela sua prisão preventiva e o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Contudo, durante a investigação foram obtidas informações sobre o possível envolvimento de outro indivíduo na morte da vítima, tendo a autoridade policial representado pela expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, o que também foi determinado judicialmente.

2025-01-03-18-53-51.jpg (1074×604)
Corpo da vítima foi encontrado em novembro de 2024 (Foto: Arquivo/Arapua News)

No dia 3 de janeiro, em ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, foi deflagrada uma operação para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao suspeito de ser o mandante do crime, quando foram apreendidos aparelhos celulares e computadores que serão analisados pelo NRI de Três Lagoas.

Desta forma, qualquer informação sobre o paradeiro do envolvido, Bruno Vensão pode ser entrar em contato pelos telefones – (67) 3579-1166 – Delegacia de Selvíria ou (67) 99226-8210 – WhatsApp do SIG Três Lagoas). 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  homicidio  investigacao  jovem  foragidos