Polícia
Polícia prende suspeito de violar túmulo da mãe de ex-prefeito, em MS
Homem, de 37 anos, confessou o crime e alegou que tinha a intenção de roubar joias do cadáver
Sexta-feira, 14 Julho de 2023 - 15:31 | Marina Romualdo
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo (MS), prendeu na quinta-feira (13) o suspeito de ter violado a sepultura do cadáver da mãe do ex-prefeito da cidade, Humberto Amaducci, durante a madrugada do último sábado (08).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alex Júnior da Silva, o suspeito foi identificado após análises de câmeras de segurança na região. "Desde a data dos fatos, iniciamos uma investigação para identificar o suspeito. O crime gerou uma grande repercussão pela dinâmica e pela própria natureza do delito. E, também pelo fato do cadáver ser a mãe do ex-prefeito. Tivemos uma dificuldade muito grande para identificação do suspeito pelo fato de que o cemitério não conta com monitoramento de câmeras de segurança e também não tem vigilância no local".
"Pelo fato de ser bastante escuro, tivemos que fazer uma busca por imagens e na quarta-feira (12) conseguimos identificar o suspeito através da câmera que mostra o momento exato em que um homem pula o muro do cemitério e deixa o local. A ação ocorreu por volta das 5h da manhã de sábado. Começamos a montar uma espécie de quebra-cabeça e conseguimos localizar o suspeito – que já possui passagens pelo crime de roubo", relatou o delegado.
O investigado foi preso em uma residência no bairro Fleck, onde estava escondido há aproximadamente dois dias. Em seguida, a equipe foi até a casa dele e conversou com a mãe. Indagada, a mulher disse que o homem é usuário de drogas e possui transtornos psiquiátricos. Além disso, lembra que no dia dos fatos, o mesmo estava alguns dias fora do imóvel e retornou justamente no sábado (08) no horário do almoço.
As roupas que ele usava – uma camiseta amarela e uma calça jeans que estavam sujas e que foi vista pelas imagens durante o crime foram encontradas e apreendidas pela polícia. Após ser conduzido à delegacia, ele confessou ter violado a sepultura, alegando que tinha a intenção de roubar joias do cadáver, no entanto, ao abrir o caixão, não encontrou nenhuma joia. Ele também afirmou ter praticado o crime motivado pelo uso de álcool e drogas.
Por fim, o delegado ressalta que as investigações ainda estão em andamento e não descartou a participação de outras pessoas. Os resultados de exames periciais são aguardados, e novas perícias serão realizadas, especialmente nas roupas do suspeito.
O caso – A Polícia investiga o crime de vilipêndio de cadáver ocorrido neste sábado, 08 de julho, em Mundo Novo (MS). Funcionários do cemitério local encontraram um corpo de uma mulher nu e uma sepultura violada no local. Um boné, possivelmente do suspeito do crime, foi apreendido.
Segundo o delegado Alex, o suspeito quebrou o concreto do túmulo com um vaso de outra sepultura e retornou à urna de dentro. Ele arrastou o cadáver por cerca de 5 metros.
Na manhã do sábado, 08 de Julho, os funcionários do cemitério encontraram o caixão aberto. Até o momento, apenas um boné foi encontrado. O item foi apreendido e encaminhado para exame de perícia, que pode auxiliar a identificar o autor por meio de material genético.
O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver, com pena de um a três anos de reclusão e multa, conforme previsto no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais