• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia prende suspeito de envolvimento em roubo de malote

Foi constatado que "Piroca" também possui antecedentes criminais e é um dos autores do assalto a banco em 2013

Sexta-feira, 20 Setembro de 2024 - 13:33 | Marina Romualdo


Polícia prende suspeito de envolvimento em roubo de malote
O suspeito foi localizado em Ponta Porã (Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem de 43 anos foi identificado como um dos autores do roubo de um malote de dinheiro que ocorreu em frente a uma agência bancária no dia 2 de setembro, em Ponta Porã.

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã em ação conjunta com a Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) cumpriram o mandado de prisão na quinta-feira (19). Com base na análise de câmera de segurança, tanto do banco quanto do estabelecimento comerciais próximos, além de depoimentos colhidos de testemunhas e da vítima.

Em diligências, foi constatado que um veículo de cor branca havia deixado um dos criminosos nas proximidades do local do crime. Sendo assim, o autor, ao desembarcar, abordou a vítima e anunciou o assalto com uma arma de fogo em punho e ordenou a entrega do malote contendo o dinheiro.

Com base nas informações, a equipe de investigação conseguiu identificar o carro utilizado na ação criminosa, chegando ao proprietário, que teve participação direta no roubo. A partir dessa identificação, foi representada judicialmente a prisão do autor, bem como a expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência, os quais foram devidamente cumpridos pelos policiais.

Diante disso, o preso mais conhecido com o "Piroca" também possui antecedentes criminais, sendo um dos autores do assalto a banco que ocorreu em 2013, na cidade de Antônio João, em uma ação que ficou conhecida como “Novo Cangaço”. A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã continua com as investigações para prender o restante do grupo criminoso.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  assalto  suspeito  agencia-bancaria