• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia investiga morte de adolescentes de 13 anos em Campo Grande

Silas Ortiz Grizakay e Aysla Carolina Neitzke foram baleados por atiradores e morreram no Jardim das Hortências

Domingo, 05 Maio de 2024 - 11:45 | Marina Romualdo


Polícia investiga morte de adolescentes de 13 anos em Campo Grande
Ainda é possível encontrar marcas de tiros no local do crime (Foto: Luiz Alberto)

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime que ceifou a vida dos adolescentes, Silas Ortiz Grizakay e Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, de 13 anos, na noite de sexta-feira (3) no bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande. Os jovens foram mortos por engano.

Os adolescentes estavam na via pública tomando tereré e fumando narguilé, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários disparos de arma de fogo. No entanto, o alvo dos atiradores era um rapaz identificado apenas como Pedro Henrique que estava na esquina da Rua Flor de Melo realizando a venda de drogas.

No momento em que viu os suspeitos, ele correu para perto dos adolescentes que acabaram sendo atingidos. Silas foi baleado nas costas e Aysla teve perfurações no rosto, pescoço e no braço. Eles foram socorridos e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aero Rancho, mas não resistiram e morreram.

Já o alvo dos atiradores, o Pedro Henrique, está vivo, pois, o tiro atingiu apenas a perna dele. Na data, a Polícia Militar e a Civil foram acionados para apurar o caso e a Perícia que também esteve no local do crime apreendeu 14 cápsulas de munição 9 mm e 2 projéteis do mesmo calibre.

Já no sábado de manhã (4), a equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) esteve na região onde ocorreu o crime para conversar com a população e conseguir imagens de câmera de segurança do momento do crime. Diante disso, o caso de homicídio qualificado segue sendo investigado pela DHPP. 

SIGA-NOS NO Google News