• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia conclui investigações sobre acidente fatal na MS-384

Indígena de 15 anos foi atropelado por uma motocicleta e morreu em setembro do ano passado

Quarta-feira, 05 Fevereiro de 2025 - 17:10 | Marina Romualdo


Polícia conclui investigações sobre acidente fatal na MS-384
(Foto: Divulgação/Arquivo)

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Antônio João concluiu a investigação referente ao acidente de trânsito que ceifou a vida do indígena, Fred Souza Garcete, de 15 anos, no dia 22 de setembro do ano passado na MS-384.

De acordo com os depoimentos colhidos e laudos periciais, o acidente foi causado por imprudência do condutor, o qual pilotava uma motocicleta em alta velocidade, sob efeito de álcool, sem capacete e com o veículo em más condições.

Na data, a moto estava transportando três pessoas no momento do sinistro, incluindo a vítima fatal e dois acompanhantes, também moradores da comunidade indígena local, que também estavam embriagados. Testemunhas relataram que o condutor perdeu o controle da motocicleta, que não possuía iluminação adequada, ocasionando a queda.

O laudo necroscópico confirmou que a causa da morte foi traumatismo craniano grave, compatível com a queda. O exame do local do acidente não identificou marcas de frenagem ou vestígios de outro veículo envolvido, descartando a hipótese de colisão com terceiros.

Sendo assim, a investigação concluiu que o acidente foi resultado da combinação de fatores como o excesso de velocidade, a embriaguez do condutor, a falta de equipamentos de segurança e a sobrecarga da motocicleta. Não há indícios de participação de terceiros ou necessidade de novas diligências por parte da equipe policial.

Com a conclusão desta investigação, ressaltamos que quaisquer vinculações do presente caso com o conflito agrário ocorrido na região no mesmo período, não condizem com a realidade.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  atropelamento  antonio-joao  rodovia  indigena