Polícia
Polícia Civil prende traficante de drogas e de armas em Maracaju
Segundo apurado, ele foi capturado durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliar, o suspeito estava portando porções de cocaína, prontas para comercialização
Terça-feira, 11 Julho de 2023 - 07:00 | Gabriel Telê Santana
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Maracaju-MS, prendeu um homem de 38 anos. A prisão foi feita no sábado, 08/07, no âmbito da operação “Mercancia”.
Segundo apurado, ele foi capturado durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliar. O indivíduo estava portando porções de cocaína, prontas para comercialização.
A operação tinha por objetivo cumprir quatro ordens judiciais de busca e apreensão e uma de prisão preventiva, originadas de investigação pretérita para apurar tráfico de drogas e mercancia ilegal de armas de fogo praticadas pelo suspeito de 38 anos, vulgarmente conhecido como “Dinho”. Conforme apurado no Inquérito Policial, o investigado realizava de forma reiterada e permanente a venda de entorpecentes dos mais variados tipos, como: cocaína, maconha e crack.
Foi constatado que ele realizava negociação das drogas através de conversas por aplicativos de mensagens e combinava a retirada do entorpecente em sua própria residência. Para tal, a fim de evadir-se de possível abordagem policial e provável flagrante delito, “Dinho” colocava a substância ilícita em cima do muro de sua residência até a retirada pelo usuário, utilizando-se de volumosa árvore que impede a visão de quem transita pela via urbana, de forma que tal entrega ocorria às ocultas mesmo que em local público.
Apurou-se ainda, que “Dinho” realizava o comércio ilegal de armas de fogo, sem autorização legal ou regulamentar. Conforme levantamento da Polícia Civil, diversos indivíduos teriam adquirido armamentos, dos mais diversos calibres e qualidades, com o investigado. Os armamentos eram negociados em valores abaixo do mercado, de forma a fortalecer o comércio ilegal de armas de fogo.
Diante destes fatos, além da ordem judicial de prisão preventiva, “Dinho” foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas, sendo encaminhado posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. Ele também irá responder pelo comércio ilegal de armas de fogo.
Últimas Notícias
- Bem-estar - 10:39 Confira cinco atividades físicas para iniciantes
- Economia - 10:15 Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025
- Operação Piracema - 09:58 PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
- Operação Natal 2023 - 09:39 Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
- Mato Grosso do Sul - 09:20 Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado
- Saúde - 09:00 Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia
- Morte no trânsito - 08:50 Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa
- Cartórios - 08:30 Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%
- Literatura - 08:20 Comédia romântica de escritor douradense tem protagonista autista
- Ingresso no ensino superior - 08:00 Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro