• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia apreende 233,650 kg de maconha no Distrito do Quebra Coco

Droga seria entregue em Campo Grande e suspeito receberia três mil reais

Quinta-feira, 17 Outubro de 2024 - 09:10 | Verônica Anchieta


Polícia apreende 233,650 kg de maconha no Distrito do Quebra Coco
(Foto: Divulgação)

Durante uma operação de rotina, a equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 233,650 kg de maconha no Distrito do Quebra Coco, próximo à Usina Santa Olinda, em Sidrolândia. A ação fez parte da Operação Protetor, que envolveu patrulhamento na área do Assentamento Santa Mônica.

Os policiais avistaram um GM Corsa Sedan em alta velocidade, claramente sobrecarregado. Desconfiados, iniciaram a perseguição, utilizando sinais sonoros e luminosos para que o motorista parasse. Contudo, o condutor ignorou as ordens e acelerou ainda mais.

Após uma curta perseguição em uma estrada de terra, o suspeito abandonou o veículo e se refugiou em uma área de mata densa. A equipe rapidamente desembarcou e começou a busca. Poucos minutos depois, um patrulheiro encontrou o homem escondido em um arbusto. Ao ser descoberto, ele reagiu agressivamente, tentando desarmar o policial.

Uma luta corporal ocorreu, exigindo a ajuda de três agentes para controlar o suspeito. Após o uso de força moderada, ele foi imobilizado e algemado, sem sofrer ferimentos.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, armazenada no banco traseiro e no porta-malas. A droga, o veículo e um celular Redmi, que estava com o suspeito, foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Na delegacia, a pesagem oficial confirmou a apreensão de 233,650 kg de maconha. Durante o interrogatório, o preso afirmou que havia pegado o carro carregado nas proximidades da rodovia MS-164, cerca de 10 quilômetros da Base Aquidabã da Polícia Militar Rodoviária, e que receberia três mil reais por entregar o veículo em um local próximo à entrada de Campo Grande. Ele também mencionou que estava ciente de possíveis fiscalizações ao longo do trajeto.

Após a prisão, o homem foi informado de seus direitos constitucionais e permanece à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News