• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia apreende 200 quilos de carne imprópria para consumo na Capital

Durante ação em oito estabelecimentos e uma chácara foram apreendida também caixa de ciagrros paraguaios

Domingo, 24 Março de 2024 - 11:53 | Roberta Martins


Polícia apreende 200 quilos de carne imprópria para consumo na Capital
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e o IAGRO, realizou no último sábado (23) uma operação de fiscalização e orientação na região do distrito de Anhanduí, em Campo Grande. Durante a ação, oito estabelecimentos comerciais e uma chácara foram inspecionados. 

Desta forma, como resultado, foi apreendida uma caixa de cigarros de origem paraguaia e 200 quilos de carne considerada imprópria para consumo. Durante ação, apenas um dos proprietários de chácara foi levado para prestar esclarecimentos e posteriormente liberado. 

Já os demais comerciantes foram informados de que a DECON retornará no final de abril para uma nova operação fiscalizatória, que terá caráter repressivo e contará com a cooperação de outros órgãos de controle. Foi ressaltado que, caso as irregularidades persistam, os estabelecimentos podem ter suas atividades temporariamente suspensas. 

Vale destacar que a escolha do sábado para a operação levou em consideração que alguns comércios funcionam apenas nos fins de semana.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  apreensao  policia-civil  anhandui