• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

PMA autua proprietário por degradar área de preservação em condomínio

Diante da infração, foi lavrado auto de infração administrativo, com aplicação de multa no valor de R$ 5 mil

Quarta-feira, 09 Abril de 2025 - 13:50 | Da redação


PMA autua proprietário por degradar área de preservação em condomínio
(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (PMA) na segunda-feira (7) atendeu a uma denúncia de degradação ambiental em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Aquidauana, em uma propriedade localizada no condomínio Recanto Paraíso do Pantanal, na margem direita do rio, a aproximadamente 15 km da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a supressão de vegetação nativa em uma área de pouco menos de um hectare, realizada sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Diante da infração, foi lavrado auto de infração administrativo, com aplicação de multa no valor de R$ 5.000. As atividades foram imediatamente embargadas e os autos encaminhados ao órgão ambiental responsável para as providências legais cabíveis, incluindo a possível reparação do dano ambiental.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação das Áreas de Preservação Permanente, essenciais para a proteção dos cursos d’água, controle da erosão e a manutenção da ictiofauna (fauna de peixes), especialmente em regiões ribeirinhas como a do rio Aquidauana.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  pma  aquidauana  rio-aquidauana