• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Peritos do Cenipa vão investigar causas do acidente aéreo no Aeroporto Santa Maria

Os quatros militares que estavam no helicóptero do Governo nesta quinta-feira (18) são da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 18 Abril de 2024 - 16:50 | Marina Romualdo


Peritos do Cenipa vão investigar causas do acidente aéreo no Aeroporto Santa Maria
(Foto: Marina Romualdo)

Os quatro militares que estavam nesta quinta-feira (18) no acidente do helicóptero do Governo do Estado eram dois coronéis, subtenente e um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Após uma pane na aeronave que o ocorreu no Aeroporto Santa Maria, o piloto precisou fazer um pouso forçado.

Segundo a delegada do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Ana Cláudia Medina, a aeronave teve uma pane no motor e para preservação das vidas e por isso entrou no voo de emergência. "Por isso, o piloto conseguiu trazer o helicóptero ao solo sem maiores consequências".

"O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionada e chegará amanhã cedo para continuar as investigações. Já, o Dracco segue também em diligências para concluir os trabalhos". De acordo com a Medina, é um incidente grave, mas ainda é muito cedo para denominar alguma coisa, pois, como o terreno estava molhado por conta das chuvas, acabou tombando a aeronave".

Em nota, o Governo do Estado informou que a aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O mesmo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. O helicóptero pertencia ao traficante Juan Carlos Ramirez Abadia, mas foi apreendida pela Justiça Federal e entregue à Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp). 

(Vídeo: Marina Romualdo)

SIGA-NOS NO Google News