Polícia
Para garantir segura dos turistas, câmeras serão instaladas na região onde caseiro foi morto pela onça
Monitoramento visa ampliar a segurança de moradores de pesqueiros, turistas, prevenindo incidentes envolvendo animais silvestres
Terça-feira, 29 Abril de 2025 - 09:08 | Thays Schneider

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA), em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), intensifica as ações de proteção à fauna silvestre no Pantanal, com ênfase na regiao Touro Morto. Como parte das medidas de conservação, a partir esta semana, serão instaladas câmeras trap (armadilhas fotográficas) em pontos estratégicos.
O monitoramento faz parte de uma iniciativa do governo de Estado em uma série de ações que visam ampliar a segurança de moradores de pesqueiros, turistas, prevenindo incidentes envolvendo animais silvestres, além de subsidiar estudos científicos sobre comportamento, distribuição e população das espécies locais.
Os dados obtidos também reforçarão as atividades de fiscalização ambiental e o combate a crimes principalmente voltado a fauna silvestre como a caça e a Ceva, práticas proibidas pela Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Últimas Notícias
- Oportunidades - 14:00 'Mutirão do Trabalhador' em Três Lagoas ofertará mais de 300 vagas
- Oportunidades - 13:50 Senar/MS contrata instrutores em diversas áreas técnicas e profissionais
- Economia - 13:17 Recanto das Ervas da Capital recebe feira de negócios e empreendedorismo
- Tráfego - 13:00 BR-163/MS receberá 320 mil veículos no feriado
- Pesquisa - 12:17 Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
- Economia - 11:50 Segunda Rodada de Negócios da ACICG será realizada nesta terça-feira
- MP de olho na educação - 11:32 MPMS reforça compromisso com ensino de qualidade
- Economia - 11:12 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,55%
- Prisão por roubo - 10:50 Na capital, polícia cumpre mandado e prende autores de furtos acorridos no cabreúva
- Bioenergia - 10:35 MS é é o segundo estado do Brasil com maior potencial de gerar bioenergia