• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Pai e filho são presos com armas e mais de 600 munições no Lageado

Um terceiro envolvido, identificado como o contrabandista dos armamentos, não foi encontrado

Domingo, 18 Junho de 2023 - 09:51 | Victória Bissaco


Pai e filho são presos com armas e mais de 600 munições no Lageado
Policiais apreenderam armas, munições e dinheiro em espécie - (Foto: Divulgação/10ºBPM)

Pai e filho, de 56 e 19 anos, foram presos neste sábado, 17 de junho, por comércio ilegal e tráfico internacional de armas de fogo em residência no Parque do Lageado, em Campo Grande (MS), conhecida por ser ponto de venda de drogas. No local, foram encontrados diversos armamentos e munições. Um comparsa da dupla, indicado como proprietário da oficina onde adaptações nas armas eram feitas e como contrabandista dos armamentos do Paraguai, não foi localizado.

Informações do boletim de ocorrência apontam que policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar realizavam rondas pela região do bairro Dom Antônio Barbosa quando notaram o pai próximo a um local conhecido pelo consumo e venda de drogas. No “ponto” , diversas pessoas já haviam sido presas por esses crimes. O homem tentou se afastar ao notar a presença policial e tirar algo do bolso.

A equipe da Polícia Militar o abordou e verificou que ele estava na posse de seis munições de calibre .357 milímetros. Em entrevista, confirmou comercializar as balas, bem como armas de fogo, e afirmou que “minha casa já caiu senhor” após franquear entrada na residência dele, na rua Maria Del Horno Samper.

Na casa estava o filho dele, que também confirmou o comércio ilegal. O pai indicou que guardava as armas de fogo em um balde sobre um balcão na varanda da residência. Os policiais encontraram duas pistolas, um revolver, 36 munições calibre 9 milímetros e 15 munições calibre .357 milímetros. No quarto do pai, também foi localizada uma carabina calibre .357 milímetros encostada da parede. Todas as armas estavam desmuniciada. 

Os policiais localizaram, ainda, R$ 9,8 mil em espécie proveniente da venda ilegal de arma de fogo. O pai relatou que as vezes faz serviço de armeiro e utiliza a oficina do amigo de negócios e comparsa, quem contrabandeia as armas de fogo e munições do Paraguai e repassa para ele e o filho revenderem. 

O galpão em questão fica localizado na rua Santa Quitéria. Os policiais foram ao local e localizaram três espingardas: uma sem calibre definido, tendo sido adaptada com ferrolho, e duas calibre 5.5 milímetros. Segundo o pai, costumam adaptá-las para utilizar munição calibre .22 milímetros. 

Ainda, foram localizadas 550 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola sem calibre definido, seis lunetas para armas longas, um pote com 100 espoletas e um pote com balins de chumbo voltados a fabricação de munições. O comparsa indicado não foi encontrado no local.

O pai e o filho foram presos em flagrantes e encaminhados para a Depac-Cepol. O caso foi registrado como "posse irregular de arma de fogo de uso permitido", “porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”, “porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”, “tráfico internacional de armas de fogo” e “comércio ilegal de arma de fogo”.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  arma-de-fogo  municoes  trafico